Notícias

Banco Carrefour cria incubadora de startups para os próprios funcionários

O Banco Carrefour lança um novo programa de intraempreendedorismo voltado para colaboradores da instituição e do Grupo Carrefour Brasil, anunciado nesta segunda-feira (10). A iniciativa, liderada pelo time de inovação do banco, busca a criação de um novo modelo de empreendedorismo entre organização e colaboradores.

“A empresa oferece a capacitação, a mentoria, as ferramentas e o espaço para discussão. O colaborador entra com a criatividade, o insight, a ideia inovadora. Ao final, juntos, podemos gerar oportunidade de novos negócios para todos e fortalecer o ecossistema”, explica Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour.

O programa nasceu em dezembro do ano passado, quando foram realizados os primeiros hackathons entre as equipes internas. O objetivo era capacitar funcionários e coletar ideias e informações para o desenvolvimento de novas soluções, o que resultou na seleção de quatro projetos que atualmente estão em fase de estudo de viabilidade.

Leia mais: Mercado de software cresceu 30% no Brasil em 2020, aponta estudo

As soluções seguem em desenvolvimento até a próxima etapa, que consiste em uma nova rodada de aceleração em um bootcamp, que será realizado em junho, com foco na aplicação prática. Passada essa fase, os projetos serão apresentados à diretoria do Banco Carrefour.

Ao final do processo de incubação, os participantes decidirão, juntamente com a empresa, se permanecerão com vínculo atual de trabalho, se preferem a incorporação do projeto a uma nova área de negócio dentro da instituição financeira ou, ainda, se pretendem desenvolver sua própria startup de forma independente. No último caso, o banco encerra o contrato com os envolvidos e passa ser cliente ou investidor da nova empresa criada, entrando com um aporte inicial.

Nos últimos anos, Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, investe na transformação digital e na criação de um ambiente de trabalho guiado por metodologias ágeis aplicadas ao negócio. A partir disso, a instituição, que conta com 600 colaboradores e 3 mil profissionais de atendimento e vendas, desenvolve soluções para apoiar a vida financeira dos clientes do grupo.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

14 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

16 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

18 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

19 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

19 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

20 horas ago