BackStab rouba informações de backup de dispositivos móveis armazenados no PC

Author Photo
4:08 pm - 07 de dezembro de 2015
BackStab rouba informações de backup de dispositivos móveis armazenados no PC
BackStab é o nome do novo ataque divulgado hoje (7/12) pela Palo Alto Networks. A ameaça rouba informações privadas de arquivos de backup de dispositivos móveis armazenados no computador da vítima. 

A empresa informa que os cibercriminosos estão utilizando um malware para invadir remotamente computadores e executar ataques BackStab de maneira sem precedentes.

Segundo informações da companhia de segurança e da Unit 42, unidade de pesquisas da Palo Alto Networks, o BackStab é utilizado para capturar mensagens de texto, fotos, dados de localização geográfica e quase qualquer outro tipo de informação armazenada em um dispositivo móvel em sua posse.

Os ataques BackStab evoluíram para alavancar malwares via acesso remoto e os dispositivos iOS da Apple têm sido alvo primário a ataques. Isso porque, as configurações padrão no iTunes armazenam arquivos de backup descriptografados em locais fixos e automaticamente sincronizaram os dispositivos quando conectados ao computador de um usuário.

Para usuários do sistema operacional da Apple, a empresa lista as seguintes recomendações

• Criptografe seus backups locais ou utilizar o sistema de backup iCloud e definir uma senha segura.
• Atualize os dispositivos iOS para a versão mais recente, que cria backups criptografados por padrão.
• Ao conectar um dispositivo iOS em um computador não confiável ou carregador via cabo USB, não clique no botão “Trust” (“confiar”) quando a caixa de diálogo for exibida. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.