B3 e {reprograma} farão curso de programação para meninas de 14 a 17 anos

{reprograma} teens formará 60 alunas em front-end, preferencialmente negras, trans ou travestis. Inscrições vão até 4 de outubro

Author Photo
7:18 pm - 27 de setembro de 2021
menina, tecnologia, mulher Foto: Shutterstock

Formar meninas adolescentes entre 14 e 17 anos de todo o Brasil em programação, preferencialmente negras, trans ou travestis. Esse é o objetivo da terceira edição do curso {reprograma} teens, realizado pela {reprograma} com apoio do braço social da bolsa de valores brasileiro, o B3 Social.

O curso é totalmente online e gratuito. Tendo o apoio da B3 Social, o projeto está com as inscrições abertas (até 4 de outubro). Para participar basta ter acesso à internet e a um computador. A organização do programa, por meio de parcerias locais, também oferece auxílio às alunas que não têm essa estrutura.

Leia mais: Boticário tem 160 vagas remotas para a área de tecnologia

As aulas acontecerão em tempo real, durante às tardes de sábado, e a revisão das atividades nas tardes de quarta-feira. As alunas terão atividades complementares e plantão de dúvidas não obrigatórios. Entre os conteúdos estão HTML, CSS, lógica de programação e JavaScript.

Etapas

Durante a primeira etapa do processo seletivo, cerca de 360 meninas serão selecionadas para participar de oficinas que acontecerão entre 21 e 23 de outubro. Cada uma terá duração de um dia e introduzirá HTML e CSS. Ao final do mesmo dia, as meninas terão feito um site, que também servirá para seleção das 60 candidatas que farão o curso até 3 de novembro.

Interessadas devem fazer a inscrição nesse link.

Também é preciso enviar um vídeo de apresentação de no máximo um minuto. O objetivo, dizem os organizadores, é conhecer um pouco mais das candidatas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.