B2W Digital anuncia plataforma open source de inteligência artificial

 

A B2W Digital, companhia digital da América Latina que reúne marcas com o Americanas.com, Submarino e Shoptime, transformou seu sistema de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) – Marvin – em plataforma aberta.

A companhia publicou o código principal do programa na internet possibilitando aos cientistas de dados importar, organizar e explorar dados de maneira ágil. O Marvin também oferece arquitetura padronizada, simplifica o processo de exploração e modelagem de projetos de AI e ainda permite escalar soluções inteligentes e automatizadas por toda a companhia.

Investimento

Desenvolvida durante dois anos, a plataforma é fruto dos investimentos de R$ 2,4 bilhões feitos pela B2W entre 2013 e 2015, triplicando o time de tecnologia/internet da companhia, que adquiriu dez empresas de tecnologia best in class e conta atualmente com mais de mil engenheiros de software.

“Percebemos que era muito mais interessante compartilhar o Marvin com o mundo inteiro. Assim ele vai evoluir rápido e trazer soluções surpreendentes, pois será desenvolvido por profissionais com diferentes habilidades e conhecimentos, adaptando-se a qualquer tipo de indústria. Queremos crescer juntos e inspirar outros profissionais a experimentar esse tipo de parceria benéfica para todos”, afirma Vasco Crivelli Visconti, diretor da B2W Digital.

Da arte para a vida

O nome Marvin foi inspirado em um androide de “O Guia do Mochilheiro das Galáxias”, série de livros do britânico Douglas Adams. No livro, Marvin tem um “cérebro” do tamanho do planeta e é 50 mil vezes mais inteligente que qualquer humano.

Indicado para todo tipo de negócio, o Marvin foi criado para auxiliar as equipes de cientistas de dados a desenvolver projetos de machine learning de maneira ágil, seguindo um passo a passo padronizado pela plataforma. Projetos que antes levavam meses para serem construídos, passaram a ser desenvolvidos em semanas.

Na B2W, o Marvin está ajudando a dar respostas importantes sobre clientes e produtos como, por exemplo, melhorar o processo de definição do preço ideal para cada produto, otimizar os investimentos de marketing para aquisição de tráfego e garantir a segurança do processo de compra online.

Recent Posts

O conhecimento para comprar um ERP pode estar fora da empresa

Por mais desconexo que possa soar, o conhecimento necessário para a melhor negociação e para…

5 horas ago

Estágio e trainee: 4 oportunidades de ingressar no mercado de TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

6 horas ago

Novos executivos da semana: Loggi, Zig e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

9 horas ago

Bluecyber: PMEs têm percalços para contratar seguros cibernéticos

Eduardo Rocha, CEO e cofundador da Bluecyber, sempre teve uma veia empreendedora e começou sua…

10 horas ago

Identidade falsa: jovens e homens são maiores vítimas de golpes no Brasil

Superando a ideia comum de que as maiores vítimas de golpes com identidade falsa são pessoas…

1 dia ago

TI Verde: a sustentabilidade deve começar pelo óbvio

A cada ano, as empresas em geral têm demonstrado mais sua preocupação com o tema…

1 dia ago