Azion capta rodada de investimento para habilitar Edge Computing e 5G

Aporte foi liderado por monashees e Qualcomm Ventures; empresa deve expandir seu time de pesquisa e desenvolvimento nos EUA e Latam

Author Photo
2:32 pm - 12 de novembro de 2020
azion aporte

A Azion, empresa de Edge Computing, anunciou a captação de uma rodada de investimento Série A — o aporte foi liderado pelos investidores monashees e Qualcomm Ventures. A Edge Computing traz o poder da computação para mais perto dos usuários e dispositivos, resultando em melhor desempenho e segurança de aplicações, redução de custo e soluções mais confiáveis.

A Azion oferece uma plataforma de edge completa que promete simplificar como as empresas e provedores de serviços criam e executam aplicações no edge.

Leia também: Beneficência Portuguesa utiliza IA e analytics para aprimorar processos

Com o aporte, a Azion deve para aumentar seu time de pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de expandir sua Plataforma de Edge e acelerar a adoção do 5G. Além disso, a empresa aumentará suas equipes de vendas e marketing em seus escritórios nos EUA e na América Latina e planeja contratar 300 funcionários nos próximos quinze meses.

“A plataforma da Azion está perfeitamente posicionada para entregar baixa latência, um componente chave para a adoção de 5G. Estamos empolgados em investir na Azion para habilitar aplicações da próxima geração e acelerar a adoção de 5G e Edge Computing”, disse Carlos Kokron, Vice President da Qualcomm Technologies, Inc. e Managing Director, Americas da Qualcomm Ventures.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.