Axians chega ao Brasil com expectativa dobrar operação até 2025

Empresa de TICs da VINCI Energies aposta na entrega de soluções no modelo “as a service” para avançar em território brasileiro

Author Photo
7:26 pm - 23 de junho de 2021
Axians CEO da VINCI Energies no Brasil e que também estará à frente da Axians no Brasil

A Axians, unidade de negócios de TICs da VINCI Energies, acaba de abrir chegar ao mercado brasileiro. O movimento foi impulsionada pela recente aquisição da integradora brasileira Planus. Presente em mais de 25 países e com faturamento de 2,6 bilhões de euros no mundo, a companhia que já atuava no território por meio de outras unidades de negócio e agora espera dobrar de tamanho até 2025 com relação a Planus, que faturou 125 milhões de reais no ano passado.

Com soluções e serviços que englobam todo o ciclo de dados de empresas de diversos segmentos, o portfólio da Axians responde por 18% do faturamento global da VINCI Energies, o que correspondeu a 13,7 bilhões de euros no ano passado. O faturamento local em 2020 ultrapassou a casa dos 700 milhões de reais.

“O país está muito avançado no mundo digital. Apresenta um crescimento importante e diversos segmentos, entre eles a indústria, precisam se digitalizar”, enfatizou Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil e que também estará à frente da Axians no Brasil no primeiro momento.  Para tanto, companhia abriu com um novo escritório em São Paulo, capital, focado no desenvolvimento de novos negócios, implantação de sistemas de controle e em nova contratações.

Leia mais: IT Forum Anywhere: confira a cobertura completa!

Os planos de crescimento da Axians no Brasil serão acelerados pela experiência e presença global da VINCI Energies, focada em transformação digital e a transição energética. Contudo, o CEO não descarta a possibilidade de novas aquisições.

“Queremos participar da evolução da sociedade brasileira. Não estamos somente falando de fazer negócios. Vai além disso, pois a transformação digital também tem esse papel social”, endossou. Segundo Lang, o ingresso da empresa no país traz ganhos para o mercado, por meio da oferta de tecnologias de ponta, e também para a sociedade.

Além do incremento tecnológico no portfólio ofertado pela Planus, com a chegada da Axians a empresa diversifica ainda mais sua atuação a fim de explorar oportunidades nos setores de saúde, utilities, logística, varejo, serviços, financeiro, educação e indústria.

O objetivo é fomentar nos projetos “as a service”, ingressar no segmento de cybersecurity, gestão de dados, networking as a service (NaaS). A organização segue atuando em projetos de infraestrutura as a service, cloud services, data center, DaaS (Devices as a Service), networks, colaboração as a service, digital workspace, managed services e business continuity.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.