Axians anuncia executivo português para operação no Brasil

Luis Graça assume posição de diretor regional com missão de dobrar operação até 2025

Author Photo
5:07 pm - 17 de março de 2022

A Axians, unidade de negócios de TICs da VINCI Energies, anunciou a chegada do português Luis Graça para assumir a posição de diretor regional para o Brasil. O executivo acumula passagem por diversos cargos de liderança no grupo. Em comunicado, a companhia justifica a contração de um executivo de fora do mercado brasileiro pelo know-how de Luis no negócio e pelo conhecimento da própria VINCI Energies.

“A Axians atua de forma muito vasta nas tecnologias da informação, e no Brasil, considerando o portfólio global, temos uma oferta relativamente pequena. O que por si só já é uma grande oportunidade de mercado, pois nos permitirá replicar e trazer também outras soluções e tecnologias que já existem em outros mercados”, ressaltou Graça.

Leia mais: Axians chega ao Brasil com expectativa dobrar operação até 2025

O executivo passa a reportar diretamente a Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil, e que esteve à frente dos negócios durante os primeiros meses de operação e na fase de integração da empresa no país. A Axians atua no Brasil desde 2020, após adquirir a integradora brasileira Planus. A empresa possui presença em mais de 25 países e faturamento mundial de 2,6 bilhões de euros.

Como diretor geral, Graça terá o papel de impulsionar o crescimento da companhia e de suas unidades de negócios de Data Center & Support Services e Workspace & Networks.

Até 2025, a Axians afirma buscar dobrar de tamanho no Brasil, crescendo tanto organicamente como investindo na compra de empresas para complementar as suas ofertas.

“2021 foi essencialmente um ano de integração da Planus no mundo VINCI Energies. Agora temos um formato mais consolidado e estamos prontos para promover esse crescimento da companhia de uma maneira mais acelerada, mas sempre pensando que o nosso maior ativo são as pessoas. E, vamos buscar melhores formas de fazê-las felizes, o que irá refletir na qualidade do que entregamos aos nossos clientes”, conclui Graça.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.