AWS lança treinamento gratuito de machine learning

Meta é capacitar, até 2025, 29 milhões de pessoas com habilidades em computação em nuvem

Author Photo
10:12 am - 23 de abril de 2021

A Amazon Web Services anunciou o lançamento do Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers, uma série de três treinamentos online e gratuitos que podem ser acessados sob demanda. Os cursos capacitarão líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas com o conhecimento básico necessário para começar a moldar uma estratégia de machine learning (ML), independentemente do nível de conhecimento prévio sobre o tema.

Cada curso tem 30 minutos de duração e inclui exemplos reais da Amazon em escalabilidade de ML em suas próprias operações e lições aprendidas em inúmeras implementações bem-sucedidas com clientes. Esses novos cursos são baseados no conteúdo fornecido por meio do programa AWS Machine Learning Embark, um acelerador de ML prático e exclusivo que reúne executivos e tecnólogos para resolver problemas de negócios com ML por meio de uma experiência de aprendizado holística.

Leia também: De olho no agro, Serasa adquire parte da Brain Agriculture

Após a conclusão dos três cursos, líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas estarão melhor capacitados para avaliar quão preparada está a organização, identificar as áreas do negócio onde ML será mais impactante e identificar as próximas etapas concretas.

No ano passado, a companhia anunciou seu compromisso em ajudar, até 2025, 29 milhões de pessoas em todo o mundo a aumentar suas habilidades em tecnologia com treinamento gratuito de habilidades de computação em nuvem. O programa consiste em três cursos:

  • Machine Learning: The Art of the Possible é o primeiro curso da série. Usando uma linguagem clara e exemplos específicos, este curso ajuda a entender os fundamentos de ML, casos de uso comuns e até mesmo desafios em potencial.
  • Planning a Machine Learning Project: o segundo curso traz detalhes para ajudar sua empresa a planejar um projeto de ML. Começando com o processo de avaliação se ML é adequada para os objetivos e avançando pelas principais perguntas que líderes precisam fazer durante a implantação, este curso ajuda a entender questões importantes, como prontidão de dados, cronogramas de projetos e implantação.
  • Building a Machine Learning Ready Organization: o curso final oferece insights sobre como preparar a empresa para implementar ML com sucesso, contando com etapas como avaliação da estratégia de dados, cultura, incluindo o início de um piloto de ML e muito mais.

Mais informações sobre os cursos, no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.