AWS e Slack anunciam parceria para soluções corporativas de colaboração

Amazon Web Services e Slack colaboram para fornecer ferramentas de nível corporativo altamente integradas, à medida que o Slack expande seu uso da AWS

Author Photo
2:00 pm - 09 de junho de 2020
slack e AWS slack e AWS

A Amazon Web Services e a Slack anunciaram uma nova parceria para fornecer soluções para colaboração da força de trabalho corporativa. A parceria entre as empresas visa ajudar equipes de desenvolvimento no gerenciamento de seus recursos de nuvem AWS a partir do Slack.

O Slack migrará o recurso Slack Calls, de todas as chamadas de voz e vídeo, para o Amazon Chime, serviço de comunicação da Amazon. A empresa também passará a utilizar soluções da AWS, incluindo armazenamento, computação, banco de dados, segurança, análise e machine learning, para desenvolver novos recursos de colaboração.

Ambas as empresas também estenderão a integração de produtos e aprofundarão a interoperabilidade para ajudar equipes de desenvolvedores a gerenciar seus recursos da AWS nos canais Slack e nas salas de bate-papo do Amazon Chime.

“O futuro do software corporativo será impulsionado pela combinação de serviços em nuvem e ferramentas de colaboração no fluxo de trabalho”, diz Stewart Butterfield, CEO e cofundador da Slack. “A parceria estratégica com a AWS permite que as duas empresas se expandam para atender à demanda e levar ofertas em nível corporativo aos nossos clientes. Ao integrar os serviços da AWS à plataforma de mensagens do Slack, estamos ajudando equipes a gerenciar com facilidade seus projetos de infraestrutura em nuvem e a lançar serviços baseados em nuvem sem sair do Slack”.

“Juntos, a AWS e o Slack estão dando às equipes de desenvolvedores a capacidade de colaborar e inovar mais rapidamente no front-end com aplicativos, enquanto oferecem a capacidade de gerenciar eficientemente sua infraestrutura de nuvem back-end”, diz Andy Jassy, CEO da AWS.

“Os clientes da AWS ganham um novo meio poderoso de gerenciar seus recursos da AWS, que ajudará as equipes a colaborar e a criar mais aplicativos, usando um conjunto mais amplo e profundo de serviços em nuvem. Esperamos trabalhar com o Slack para expandir as maneiras pelas quais podemos ajudar nossos clientes a inovar na nuvem”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.