AWS anuncia treinamento gratuito para desenvolvimento de profissionais

Marca que atua no segmento de nuvem vai realizar transmissões da AWS Training & Certification na plataforma de lives e streamings Twitch

Author Photo
11:00 am - 09 de outubro de 2020
AWS Treinamento Smiling girl student wear wireless headphone study online with skype teacher, happy young woman learn language listen lecture watch webinar write notes look at laptop sit in cafe, distant education

A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta sexta-feira (9) uma série de transmissões da sua plataforma AWS Training & Certification na plataforma de streaming Twitch. O conteúdo é voltado para os interessados em conhecer mais e desenvolver habilidades com a nuvem da AWS, Além disso, prepara para a certificação AWS Certified Cloud Practitioner.

A AWS é uma das plataformas em nuvem mais adotadas do mundo e o treinamento é gratuito. Chamada de AWS Power Hour: Cloud Practitioner a iniciativa tem objetivo de ensinar mais sobre os principais fundamentos da nuvem AWS aos profissionais.

Conteúdo divertido

O conteúdo promete abordar o tema de um jeito divertido, informal e que se encaixa no dia a dia. Os treinamentos possuem uma hora de duração e acontecem duas vezes por semana. Outra novidade é a disponibilização do Get AWS Certified Global Challenge, um treinamento em três etapas com dicas e exercícios práticos para ajudar na conquista do certificado AWS Certified Cloud Practitioner.

Com início em 12 de outubro, a AWS Power Hour: Cloud Practitioner vai ao ar na Twitch e irá cobrir todas as informações essenciais para desenvolver as habilidades dos participantes. Durante seis semanas, especialistas da AWS irão explorar o conteúdo em lives com demonstrações e exemplos reais.

Para começar, os tópicos básicos da nuvem e tudo sobre os serviços-chave da AWS. Em seguida, será a hora de aprofundar o conhecimento em temas como o AWS Well-Architected Framework, construção de aplicações seguras na nuvem, inovação, preços e suporte.

Treinamento para certificação

Assim, os participantes receberão dicas e exercícios para ajudar a fortalecer o conhecimento e se prepararem para a certificação em nuvem da AWS. Logo após cada episódio, a gravação será disponibilizada na plataforma. Além disso, duas vezes por semana, acontecerá a AWS Power Hour: Q&A, uma live especialmente designada para que os participantes interajam com os especialistas e colegas para perguntas e mais informações.

E, caso o objetivo seja obter o certificado AWS Certified Cloud Practitioner, os interessados podem participar do Get AWS Certified Global Challenge. O curso também é gratuito. A certificação é um destaque para profissionais da área de TI dentro das suas companhias ou para aqueles em busca de novas oportunidades.

Leia também:  Certificações gratuitas para alavancar seu currículo

O Get AWS Certified Global Challenge recomenda o caminho ideal, de três etapas, para alcançar o certificado. O curso ofere treinamento gratuito, recursos e uma comunidade de aprendizes para ajudar no trajeto. Todos os participantes também receberão um voucher para testar a plataforma sem custo, ajudando na preparação.

Saiba mais sobre os horários de treinamentos e conteúdo no site oficial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.