AWS terá serviço para migração de mainframe e cargas de trabalho legadas para a nuvem

AWS Mainframe Modernization promete integrar as ferramentas necessárias para migrações em um único ambiente para criar pipeline de migração de ponta

Author Photo
7:45 pm - 30 de novembro de 2021

A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta terça-feira (30), durante o evento virtual da empresa, o re:Invent, o AWS Mainframe Modernization, novo serviço para facilitar e tornar mais rápido a migração de mainframe e cargas de trabalho legadas para a nuvem. Não há custos iniciais para usar o serviço e os clientes pagam apenas pela quantidade de computação provisionada.

Segundo a empresa, o AWS Mainframe Modernization fornece todas as ferramentas de desenvolvimento, teste e implantação necessárias para automatizar a migração de mainframe e ambientes legados para AWS. Clientes e integradores de sistemas (SIs) podem usar o serviço para ajudar as equipes de migração corporativa a avaliar e analisar a preparação para a migração e planejar projetos de migração.

Os clientes também podem refatorar suas cargas de trabalho escritas para mainframes em linguagens de programação legada, como o Cobol, para serviços de nuvem modernos baseados em Java. Eles ainda têm a opção de manter suas cargas de trabalho conforme escritas e reorganizá-las para a AWS com alterações mínimas de código.

Um ambiente de tempo de execução integrado ao AWS Mainframe Modernization fornece a computação, a memória e o armazenamento necessários para executar aplicativos refatorados e reformulados e lida automaticamente com os detalhes de provisionamento de capacidade, segurança, balanceamento de carga, escalonamento automático e monitoramento da integridade do aplicativo, diz a empresa.

O serviço também fornece recursos de integração e entrega contínua (CI/CD) para permitir o desenvolvimento de aplicativos modernos e práticas recomendadas de implantação.

O AWS Mainframe Modernization está disponível na pré-visualização a partir desta terça-feira na América do Sul (São Paulo), no Leste e Oeste dos Estados Unidos (N. Virgínia e Oregon), Ásia-Pacífico (Sydney) e União Europeia (Frankfurt), com disponibilidade em regiões AWS adicionais nos próximos meses.

O Banco Inter, primeiro banco totalmente digital do Brasil, a Accenture e a DXC Technology estão entre os clientes e parceiros que já estão usando o serviço.

Tags:
aws

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.