Consórcio AWL apoiará programa de aceleração de startups do BNDES

Artemísia, Wayra Brasil e Liga Ventures compõem consórcio da segunda edição do BNDES Garagem

Author Photo
12:40 pm - 13 de janeiro de 2021

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou o consórcio AWL, composto pela Artemísia, Wayra Brasil e Liga Ventures, para a segunda edição do Programa de Aceleração de Startups de Impacto do órgão, o BNDES Garagem.

O consórcio foi declarado vencedor entre 10 propostas enviadas por 23 empresas. A seleção começou em outubro e teve duas fases de avaliação, definidas em edital lançado em setembro. A aceleradora participará das seleções de empreendedores de todo o Brasil interessados em participar e, além do aconselhamento, buscará promover a aproximação das empresas com investidores e potenciais clientes.

A seleção de startups está prevista para o segundo trimestre de 2021, e deve escolher 45 empreendimentos para o primeiro ciclo do programa. A iniciativa oferecerá gratuitamente aconselhamento técnico, jurídico e mercadológico para as startups. Ao final do ciclo, será realizado um Demo Day com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos a potenciais investidores e outros públicos de interesse.

Leia também: Startups do Cubo Itaú recebem mais de R$ 1 bilhão em investimentos

A segunda edição do BNDES Garagem terá três ciclos de aceleração. No primeiro, a prioridade será empreendedores que estão desenvolvendo soluções para saúde, educação, sustentabilidade, govtech e cidades sustentáveis. Cada ciclo vai durar de três a quatro meses. A expectativa é que 135 startups sejam impactadas nos três ciclos.

Por conta da pandemia da Covid-19, o primeiro ciclo será semipresencial. Há a expectativa que os próximos ciclos tenham funcionamento integralmente presencial, no Rio de Janeiro. A decisão, no entanto, depende da evolução da pandemia.

A primeira edição do programa de aceleração BNDES Garagem contou com 79 startups, selecionadas entre mais de 5 mil inscritos. Segundo o BNDES, 74 participantes concluíram os ciclos do programa, e o grau de satisfação foi de 75%.

(Via Agência Brasil)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.