Avaya nomeia novo CEO global

Author Photo
11:17 am - 09 de agosto de 2017

Jim Chirio AvayaJim Chirico (foto) ocupará o posto de CEO global da Avaya a partir de 1º de outubro. O executivo, atualmente COO e líder de Vendas Globais da companhia, assume o lugar Kevin Kennedy, atual presidente e CEO da empresa, que irá se aposentar do cargo e de membro da Diretoria, mas permanecerá como conselheiro da empresa.

Chirico se diz muito feliz com a oportunidade de estar à frente da Avaya em um momento tão importante da sua história. “Trabalharei em conjunto com o Kevin pelos próximos dois meses para garantir uma transição tranquila, ao mesmo tempo em que damos continuidade a conclusão do processo relacionado ao Chapter 11”, diz . “Iniciaremos este novo capítulo com uma força única e uma nova estrutura de capital, e estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Avaya a fim de acelerar nosso sucesso de longo prazo. O Kevin foi meu mentor e coach ao longo dos últimos nove anos e sou muito grato por ser seu sucessor. Todos nós agradecemos a ele pela liderança e sucesso na transformação da Avaya e pela condução no processo de reestruturação da dívida”, completa.

Sob a liderança de Kennedy, a Avaya fez uma transição como empresa de software e serviços, ao mesmo tempo em que duplicou o Net Promoter Score (NPS – índice de satisfação e lealdade dos clientes) da empresa. No segundo trimestre fiscal de 2017, software e serviços contabilizaram aproximadamente 79% da receita total da Avaya.

Mas o momento ainda exige cuidados. A empresa anunciou na última segunda-feira (07/08) avanços em seu plano para sair do processo de recuperação judicial. Segundo comunicado, a companhia conta com o apoio dos detentores de mais da metade da sua dívida, além de um acerto com o Pension Benefit Guaranty Corp (PBGC) para encerrar o plano de pensão dos empregados. Com o acordo, a dívida pode ser reduzida em mais de US$ 3 bilhões. O valor total da dívida quando a empresa entrou na recuperação, em janeiro, era de US$ 6,3 bilhões.

Carreira

Chirico passou a integrar a equipe da Avaya em 2008, e ocupou diversos cargos na empresa. Atualmente, como COO e líder Global de Vendas, é responsável pelas Operações, Vendas Globais, Operações de Vendas, Recursos Humanos e Qualidade. Foi fundamental em auxiliar a Avaya no alcance de números operacionais recorde, incluindo o melhor EBITDA da categoria. Antes de fazer parte da equipe da Avaya, Chirico foi vice-presidente executivo de Operações Globais, Desenvolvimento e Fabricação na Seagate Technology, liderando uma equipe mundial e conduzindo com sucesso a empresa. Antes de ser funcionário da Seagate, Chirico foi executivo da IBM por 17 anos e chegou à liderança da Divisão de Networking da empresa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.