Avast 2019 amplia AI para bloquear ataques avançados de phishing

Avast 2019 inclui Modo Não Perturbe, proteção a dados sigilosos, bem como detecção aprimorada e baseada em Inteligência Artificial de ameaças, além de reconhecimentos visuais

Author Photo
3:05 pm - 23 de outubro de 2018

A Avast, empresa mundial em produtos de segurança cibernética, anunciou o lançamento do Avast 2019, seu software gratuito e premium de segurança para consumidores. A nova versão oferece proteção avançada e baseada em Inteligência Artificial contra phishing, proteção de privacidade e garante zero interrupções quando o modo tela cheia estiver em uso.

Detecções de ameaças aprimoradas

Usando Inteligência Artificial (AI), o Avast 2019 garante a detecção avançada de sites de phishing, verificando automaticamente a URL de um site em busca de tokens suspeitos e metadados, inspecionando os aspectos visuais dos sites. Essa tecnologia exclusiva permite que o Avast reconheça novos sites de phishing em segundos, protegendo seus usuários em todas as plataformas contra golpes de phishing e emails fraudulentos.

Modo não perturbe

O novo Modo Não Perturbe do Avast silencia alertas, incluindo aqueles de aplicativos de terceiros como os do Windows, emails, chats e notificações de navegadores, enquanto os usuários executam aplicativos em tela cheia. O modo Não Perturbe é um recurso gratuito e evita que os alertas distraiam ou incomodem os usuários durante um jogo ou uma apresentação, por exemplo.

Proteção a dados sigilosos

O Módulo Dados Sigilosos é um recurso que protege os usuários premium do Avast, a partir de uma rede de segurança extra contra cibercriminosos e espiões. O recurso identifica arquivos confidenciais, como os de impostos, registros de saúde e documentos de viagens, oferecendo aos usuários a opção de \”blindá-los\” e protegê-los contra acessos indesejados. Dessa forma, indivíduos e programas não autorizados, incluindo malware, não conseguem ler e alterar esses arquivos, permitindo que os usuários recuperem o controle dos seus dados confidenciais.

Escaneamento inteligente aprimorado

O recurso Escaneamento Inteligente do Avast combina a busca por vírus, atualizações de software, problemas de rede e de desempenho em um único escaneamento. Permite ainda que os usuários gratuitos e premium verifiquem vários problemas com apenas um clique. O recurso foi otimizado para escanear e identificar qualquer problema com o PC, duas vezes mais rápido do que antes.

Segurança de rede aprimorada

O recurso Verificador de Wi-Fi do Avast – que é gratuito e escaneia roteadores, PCs, dispositivos móveis e IoT (Internet das Coisas) conectados à rede dos usuários e fornece soluções sobre como corrigir os problemas encontrados -, foi aperfeiçoado para melhorar a identificação de dispositivos e a detecção mais completa de vulnerabilidades de segurança e de fraquezas semelhantes. O recurso exibe os dispositivos encontrados na rede em um mapa detalhado, facilitando a navegação e o controle desses dispositivos conectados à rede local.

“Ampliamos os nossos recursos baseados em Inteligência Artificial, para garantir o aprimoramento contínuo de respostas de segurança e detecções. Estamos orgulhosos das nossas pontuações em testes realizados por terceiros que bloqueiam ameaças. No entanto, sabemos que trata-se de uma batalha frequente e precisamos continuar lutando contra os vilões através de novos métodos e tecnologias para vencê-los”, disse Ondrej Vlcek, EVP & CTO da Avast.

“O phishing é uma técnica de engenharia social muito eficaz e, recentemente, os cibercriminosos aumentaram o nível do jogo ao criarem sites de phishing para enganar as pessoas a fornecer informações confidenciais. Por isso, precisamos usar uma tecnologia poderosa para combater essa ameaça. O Avast 2019 oferece uma proteção de próxima geração contra phishing, com ótimos recursos de usabilidade e conveniência para prover aos nossos usuários as melhores proteções de segurança e privacidade.”

A família de produtos Avast 2019 inclui o Avast Free Antivirus, o Avast Internet Security e o Avast Premier. O Avast Free Antivirus fornece proteção contra malware, incluindo ransomware, mineradores de criptomoedas e spyware, bem como contra ameaças de phishing, anexos e URLs maliciosos na internet e em emails. O Avast Free Antivirus também alerta os usuários sobre os riscos de segurança na rede residencial com o Verificador de Wi-Fi e oferece um gerenciamento simples de senhas com Avast Passwords, além de fácil correção de vulnerabilidades com o Software Updater.

Os usuários do Avast Internet Security receberão proteção avançada contra ransomware com o Módulo Ransomware, a capacidade de executar arquivos em um ambiente seguro com as proteções do Sandbox, Firewall e Anti-Spam. Os usuários do Avast Premier têm ainda a opção de se protegerem contra espiões através do Módulo Webcam e excluir com segurança arquivos desnecessários, porém sigilosos, com o Data Shredder.

O Avast 2019 já está disponível para todos os atuais usuários do Avast. Também pode ser baixado por novos usuários.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.