Avanade lança ‘Back-end Academy’ para pessoas com deficiência

Programa de treinamento da Avanade busca impulsionar oportunidades de carreira em TI para pessoas com deficiência

Author Photo
9:35 am - 07 de maio de 2021

A Avanade, empresa de consultoria e serviços de TI focados no ecossistema Microsoft, lançou nesta quinta-feira (6) um programa de treinamento em tecnologia profissional voltado a pessoas com deficiência. A Back-end Academy será realizada em parceria com a Talento Incluir, consultoria em diversidade e inclusão, e a 99jobs, startup com foco em processos de RH.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis . O treinamento ocorre de 21 de junho a 25 de julho de 2021 e, ao fim do programa, os melhores candidatos serão selecionados para trabalhar na Avanade.

Leia mais: Capacitação: a verdadeira chave para o futuro do trabalho

As aulas serão ministradas virtualmente por um mês, com carga horária de 3 horas diárias (das 19h às 22h). Para fazer parte do treinamento, a pessoa com deficiência precisa ter acesso à internet, possuir computador ou laptop e algum conhecimento ou experiência em desenvolvimento de software e lógica de programação.

A Talento Incluir, organização que já apoiou mais de 7 mil pessoas com deficiência a conseguir empregos, será responsável pelo módulo de treinamento do curso em habilidades sociais. O modulo ensinará habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, conceitos de empatia, ética, liderança, capacitação no profissional carreiras, resolução de conflitos, flexibilidade e gestão de equipes no ambiente corporativo.

As inscrições podem ser realizadas até 6 de junho pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.