Notícias

Autoforce, startup do setor automotivo, recebe investimento de R$ 2,3 mi

A Autoforce, martech focada em soluções para o setor automotivo, recebeu um aporte de R$ 2,3 milhões dos grupos de investidores anjo GV Angels e BR Angels. Com o montante, captado em sua primeira rodada de investimentos, empresa pretende impulsionar o lançamento do Autocommerce, e-commerce para venda de veículos online. A expectativa é que a plataforma chegue ao mercado no segundo semestre, com previsão de faturar mais de R$ 10 milhões no primeiro ano.

Fundada em 2015, a startup possui em sua carteira mais de 550 clientes, dentre concessionárias, revendas e montadoras, como Stellantis e HPE.  O objetivo da plataforma é conectar vendedores com compradores de veículos, viabilizando a negociação desde a seleção do veículo, passando pelo financiamento, pagamento, contrato e entrega na casa do cliente. Os vendedores contarão com uma loja virtual personalizada e recursos audiovisuais para promover uma experiência de compra positiva aos consumidores.

Leia mais: Magazine Luiza compra capixaba Plus Delivery e aumenta alcance em delivery

Além disso, o ambiente oferece integração com estoques, organização e gerenciamento dos pedidos de compra e relatórios com análise do perfil do consumidor. Para promover essa transformação digital no mercado, a Autoforce receberá, como remuneração, uma comissão de 0,3% sob o veículo vendido.

“Apesar de ser multi bilionário, o mercado automotivo é pouco tecnológico e está precisando de grandes mudanças estruturais em seus modelos de negócios. Queremos tornar as vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos por meio do comércio eletrônico”, realçou um dos fundadores e CEO da Autoforce, Tiago Cavalcanti Fernandes.

Segundo o investidor Wlado Teixeira, diretor executivo do GVAngels, o preparo do time da startup foi decisivo para motivar o aporte. “A Autoforce é referência no território nacional, a startup já possui alguns dos principais grupos de concessionárias como clientes e promete expandir a atuação com a proposta da plataforma Autocommerce”.

Para Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a solução digital da empresa investida apresenta potencial de aquecer a economia e impactar os hábitos da sociedade. “Por isso, a escolhemos para receber um investimento que vai muito além do financeiro e se caracteriza como smart money, pois também vamos somar com capital intelectual.

Recent Posts

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

14 minutos ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago