Notícias

Autoforce, startup do setor automotivo, recebe investimento de R$ 2,3 mi

A Autoforce, martech focada em soluções para o setor automotivo, recebeu um aporte de R$ 2,3 milhões dos grupos de investidores anjo GV Angels e BR Angels. Com o montante, captado em sua primeira rodada de investimentos, empresa pretende impulsionar o lançamento do Autocommerce, e-commerce para venda de veículos online. A expectativa é que a plataforma chegue ao mercado no segundo semestre, com previsão de faturar mais de R$ 10 milhões no primeiro ano.

Fundada em 2015, a startup possui em sua carteira mais de 550 clientes, dentre concessionárias, revendas e montadoras, como Stellantis e HPE.  O objetivo da plataforma é conectar vendedores com compradores de veículos, viabilizando a negociação desde a seleção do veículo, passando pelo financiamento, pagamento, contrato e entrega na casa do cliente. Os vendedores contarão com uma loja virtual personalizada e recursos audiovisuais para promover uma experiência de compra positiva aos consumidores.

Leia mais: Magazine Luiza compra capixaba Plus Delivery e aumenta alcance em delivery

Além disso, o ambiente oferece integração com estoques, organização e gerenciamento dos pedidos de compra e relatórios com análise do perfil do consumidor. Para promover essa transformação digital no mercado, a Autoforce receberá, como remuneração, uma comissão de 0,3% sob o veículo vendido.

“Apesar de ser multi bilionário, o mercado automotivo é pouco tecnológico e está precisando de grandes mudanças estruturais em seus modelos de negócios. Queremos tornar as vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos por meio do comércio eletrônico”, realçou um dos fundadores e CEO da Autoforce, Tiago Cavalcanti Fernandes.

Segundo o investidor Wlado Teixeira, diretor executivo do GVAngels, o preparo do time da startup foi decisivo para motivar o aporte. “A Autoforce é referência no território nacional, a startup já possui alguns dos principais grupos de concessionárias como clientes e promete expandir a atuação com a proposta da plataforma Autocommerce”.

Para Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a solução digital da empresa investida apresenta potencial de aquecer a economia e impactar os hábitos da sociedade. “Por isso, a escolhemos para receber um investimento que vai muito além do financeiro e se caracteriza como smart money, pois também vamos somar com capital intelectual.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

22 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

23 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago