Autodesk libera portfólio gratuitamente para alunos e professores universitários

Soluções da empresa estão atualmente em 2 mil universidades

Author Photo
10:26 am - 22 de maio de 2018

A Autodesk acredita que o aprendizado é a chave para o sucesso acadêmico e profissional. Por isso, a empresa concede acesso gratuito a todo o seu portfólio de soluções para estudantes e professores de instituições acadêmicas .

“Estamos engajados em formar mão-de-obra qualificada em ferramentas que vão moldar a forma como o futuro é feito. Especialmente no que se refere à metodologia BIM (Building Information Modeling), que está revolucionando a infraestrutura no mundo todo, mas também as ferramentas e soluções de Mídia e Entretenimento para desenvolvimento de efeitos especiais e realidade virtual, e as soluções para ‘design’ na indústria de manufatura”, afirma Sylvio Mode, presidente da empresa no Brasil.

O programa educacional da Autodesk atualmente alcança mais de 2 mil universidades em todo o Brasil por meio de 254 parceiros, sendo: 120 SENAcs, 67 SENAIs, 67 ATCs, e o acesso às ferramentas é gratuito para professores e estudantes de qualquer instituição de ensino filiada ao Ministério da Educação.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.