Notícias

Aurora é serviço com crescimento mais rápido na história da AWS

O Amazon Aurora, banco de dados relacional da Amazon Web Services (AWS), teve crescimento de mais de 200% no número de clientes em 2017, se tornando o serviço de avanço mais rápido da história da companhia.

Compatível com MySQL e PostgreSQL, o serviço entrega desempenho e disponibilidade dos bancos de dados de ponta a um décimo do custo. Entre os novos clientes do Amazon Aurora figuram empresas como ADP, Autodesk, Choice Hotels, TIBCO, Trend Micro, Cloudability, ZipRecruiter, BMLL Tech, Beachbody, Arizona State University, RecoChoku, FirstFuel, Mitel e Wappa. Essas companhias se juntaram ao grupo de clientes composto por Verizon, Capital One, GE, Dow Jones, Netflix, Nielsen, Airbnb, Expedia, NASDAQ e Pearson.

Raju Gulabani, vice-presidente de banco de dados, analytics e machine learning da AWS, comenta que, historicamente, ao analisar as soluções disponíveis, as empresas precisavam optar por desempenho ou preço. “Agora eles não precisam mais escolher; o Amazon Aurora oferece o melhor dos dois mundos”, resume.

Além disso, o executivo destaca que, em vez de depender de auditorias, multas e aumentos de preços, táticas largamente utilizadas por provedores tradicionais, a empresa continua a concentrar em interações rápidas e na introdução de novas funcionalidades. “Um exemplo disso é o Aurora Serverless, que amplia o conceito de computação sem servidor até o banco de dados relacional, e o Aurora Multi-Master, que oferece maior disponibilidade e escala das operações de gravação para diversos data centers. Esses e outros novos recursos foram projetados para oferecer suporte às cargas de trabalho corporativas mais essenciais e, ao mesmo tempo, reduzir os custos para os clientes.”

Na prática: Brasil

Entre os clientes destacados, a AWS cita a Wappa, desenvolvedora de uma plataforma para gerenciamento de custos com táxi. Com sede no Brasil, o serviço está disponível em 22 países. “Para ajudar nossos clientes a reduzir custos com viagens corporativas, nossa plataforma precisa encontrar corridas rapidamente e acelerar os processos de orçamento, pagamento e relatório”, diz Cesar Matias, CTO da Wappa.

Segundo o excutivo, desde a migração dos bancos de bancos de dados Oracle para o Amazon Aurora, o processo de validação de usuário ficou 60% mais rápido, o tempo de relatório por usuário caiu 75% e o processo de pagamento foi acelerado em 70%. “Esses números são refletidos no crescimento do número de usuários e nos níveis de satisfação dos clientes com nosso app”, completa Matias.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

3 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

4 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

5 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

7 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

8 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

9 horas ago