AT&T e Walt Disney World Resort: colaboração e inovação para manter a magia

Author Photo
11:37 am - 21 de setembro de 2017

Os chamados Membros do Elenco (Cast Members, do original em inglês) ajudam a tornar a visita a um parque temático da Disney em uma experiência inesquecível por meio da combinação da narrativa correta, serviço incomparável e a magia nos bastidores.

A AT&T e o Walt Disney World Resort tiveram a ideia de desenvolver uma solução colaborativa para aprimorar a capacitação desta equipe ao focar nos processos de fluxo de trabalho nos bastidores de uma maneira totalmente nova e através da inovação técnica.

Juntas, as duas empresas desenvolveram e testaram um conceito de aplicativo móvel intuitivo e interativo. A inovação foi projetada para ajudar ainda mais os Membros do Elenco em funções de manutenção ao oferecer informações precisas no momento e local em que forem necessárias.

Mobilidade

Com o uso do aplicativo móvel, os Membros do Elenco serão capazes de melhorar o atendimento a um pedido de trabalho, como desenhos, procedimentos, manuais de manutenção e outros dados importantes que são carregados automaticamente em seus tablets assim que chegam no local da solicitação do serviço.

A inovação conjunta utiliza tecnologia para aumentar a capacitação e a satisfação no trabalho já que a informação que o Membro do Elenco necessita está sempre disponível sem importar onde está trabalhando.

A forte colaboração demonstra a capacidade de dois líderes da indústria que se unem para utilizar a tecnologia e criar soluções específicas. Com foco na visão da Disney de trabalhar dentro das áreas de negócios para descobrir novas formas de criar soluções inovadoras através da transformação digital, a AT&T utilizou tecnologia baseada em localização para aprimorar a inteligência baseada em rede.

“A colaboração e descobertas em conjunto estão no centro da nossa aliança estratégica com a Disney Parks and Resorts”, disse Frank Jules, presidente de Global Business Solutions. “Isso nos permite utilizar a inovação multifuncional com excelentes resultados”.

Benefícios da colaboração

• Maior produtividade: o sistema oferece uma camada de interface em comum para diversos sistemas back-end de registros, permitindo uma entrega mais aprimorada e sem interrupção do conteúdo correto na hora e local certos.
• Melhor transmissão de dados: a platforma entrega com exatidão o conteúdo correto para o Membro do Elenco específico da Disney ao aproveitar as vantagens das múltiplas fontes de dados de negócios, sensores conectados, inteligência baseada em rede, além da rede global da AT&T.

Ainda que vários componentes importantes e elementos complementares necessitem de mais desenvolvimento, esta tecnologia baseada em localização já demonstrou que ofereceu uma base sólida para acrescentar novos elementos.

“Quando as equipes de tecnologia de duas marcas icônicas trabalham em conjunto, o resultado potencial é maior do que trabalhar de forma isolada”, disse Mark Todd, vice-presidente de Serviços de Engenharia e Manufatura. “Estamos muito felizes em trabalhar com a AT&T para seguir explorando maneiras inovadoras para ajudar a nossa equipe a fazer magias nos bastidores.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.