Atos inicia testes de TI para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024

Testes buscam validar operações de sistemas, além de estar capacidade de aplicativos em cenários e períodos de pico

Author Photo
10:20 am - 20 de maio de 2023
Imagem: Shutterstock

A Atos iniciou os testes de mais de 150 aplicativos críticos de TI dedicados ao gerenciamento e transmissão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Os testes são realizados em um laboratório da própria Atos, o Atos Integration Testing Lab (ITL) em Madri e contam com a parceria do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 (COG), federações esportivas internacionais e parceiros de tecnologia em todos os setores.

Com os testes, a Atos busca validar as operações de vários sistemas fundamentais para a operação dos Jogos, além de testar a capacidade dos aplicativos para diferentes cenários e períodos de pico.

Durante os próximos 15 meses, período que antecede a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, o Atos Integration Testing Lab realizará 250.000 horas de testes. Até o momento, os testes são realizados com dados e cenários reais dos Jogos Olímpicos anteriores.

Leia também: Maioria dos brasileiros não teme perder emprego para robôs

A partir de julho de 2023, serão apresentados novos dados dos eventos de qualificação de Paris 2024 para suas campanhas de teste. Segundo a Atos, as campanhas de teste contam com 60 especialistas da companhia dedicados.

“No que diz respeito à intensidade e disciplina, a próxima campanha-teste se assemelha ao cronograma de treinamento de um esportista de elite”, comentou Bruno Marie-Rose, Diretor de Tecnologia e Informação, Paris 2024.

Patrick Adiba, vice-presidente executivo sênior e chefe de grandes eventos da Atos, indica que a nova edição dos Jogos será a mais conectada da história.

“Para isso, nossas equipes no ITL estão totalmente mobilizadas com as autoridades olímpicas e seus parceiros tecnológicos durante esta fase crítica de testes. Durante essas etapas, estamos aumentando os volumes de dados em antecipação às demandas de nossos sistemas para garantir sua confiabilidade”, destacou.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.