Atos identifica 400 incidentes de segurança de TI por segundo durante Jogos Olímpicos

Author Photo
1:22 pm - 25 de agosto de 2016
Atos identifica 400 incidentes de segurança de TI por segundo durante Jogos Olímpicos

A Atos identificou 400 incidentes de segurança de TI por segundo durante Jogos Olímpicos Rio 2016. Esse foi um dos grandes números que a empresa registrou por meio da infraestrutura que a empresa disponibilizou para o evento, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na última semana, a companhia especializada em serviços digitais encerrou o fornecimento dos sistemas de TI, os quais permitiram que bilhões de pessoas no mundo acompanhassem os jogos. A Rio 2016 conquistou seu lugar como a Olimpíada com maior cobertura digital da história.

Independentemente da modalidade esportiva, a divulgação mundial dos resultados aconteceu em menos de meio segundo, de acordo com a empresa.

O uso da nuvem foi outro destaque do evento. Essa foi a primeira vez que a tecnologia foi utilizada em Jogos Olímpicos de Verão – para hospedar o portal do voluntário, sistemas de credenciamento e trabalho voluntário. “O uso da nuvem na Rio 216, pela primeira vez em nos Jogos Olímpicos de Verão, para aplicações-chave, inclui o gerenciamento de mais de 300 mil credencias para toda a família Olímpica”, ressalta Elly Resende, diretor de tecnologia do Rio 2016.

Confira outros números olímpicos.

– Número de novos esportes: golfe, sozinho, gerou mais dados de resultado do que todos os outros esportes juntos;

– Mais de 100 milhões é o número de mensagens enviadas  para a mídia compartilhar os dados e resultados em tempo real sobre todos os 42 esportes Olímpicos e 306 eventos (aumento de 58.8 milhões desde Londres 2012).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.