Atos aproxima fintechs de empresas de serviços

A Atos anunciou três iniciativas para fortalecer seu programa global de Parcerias com Fintechs. O objetivo é aproximar Fintechs, InsurTechs e RegTechs consolidadas e confiáveis a importantes empresas de serviços financeiros para cocriarem e levarem ao mercado novos serviços.

As três novas iniciativas da Atos são: FinLab, plataforma baseada na nuvem para facilitar a criação de novos serviços conjuntos; o FinHub, programa de integração de Fintechs; e o FinNet, portal de conhecimento com tendências e insights.

FinLab

O FinLab da Atos é uma plataforma híbrida baseada na nuvem, combinada com a expertise comercial, técnica e de integração de APIs da Atos, que permite que bancos, seguradoras e suas parceiras de fintech selecionadas desenvolvam novos serviços.

Um recurso que diferencia o FinLab da Atos, segundo a empresa, é a capacidade de criar jornadas de fim a fim específicas do cliente, as quais reúnem serviços combinados e APIs de diversas soluções de fintech, para demonstrar funcionalidade e benefícios a possíveis clientes.

FinHub

Com o FinHub, as dintechs têm acesso a uma ampla rede de importantes empresas de serviços financeiros com apoio jurídico e mercadológico da Atos para desenvolverem uma oferta colaborativa que impulsionará o crescimento conjunto dos negócios num programa de integração de 2 a 4 semanas.

De acordo com a companhia, as empresas de serviços financeiros se beneficiam do acesso rápido a uma grande comunidade de fintechs preparadas, pré-avaliadas e com qualidade garantida, combinadas aos ativos da Worldline e apoiadas pela gestão completa de integração da Atos com proteção de riscos.

FinNet

Esse portal de conhecimento oferece uma visão das constantes mudanças do cenário de fintech no mundo todo, visão esta que é alimentada por pesquisas de equipes especializadas em inteligência do cliente e de mercado, bem como pela expertise dos 135 especialistas globais da Comunidade Científica da Atos. Ela é reforçada, ainda, pelo envolvimento de uma rede internacional de comunidades de fintech para oferecer uma perspectiva pan-europeia.

Inovação conjunta

Segundo Dan Cohen, vice-presidente sênior de Grupo da Atos para Serviços Financeiros Globais, o investimento em serviços de fintech da Atos mostra o compromisso da companhia de apoiar as instituições financeiras “ao facilitar essas parcerias, promovendo a inovação conjunta e levando ao mercado novos serviços que diferenciam os negócios delas e permitem o crescimento”.

Por meio de sua subsidiária Worldline, companhia europeia do setor de serviços transacionais e de pagamentos, a Atos leva expertise em pagamentos eletrônicos, serviços transacionais e serviços bancários digitais a empresas de Serviços Financeiros.

Atualmente, a Atos e a Worldline trabalham em estreita colaboração com cerca de 20 parceiras de Fintech pré-avaliadas para desenvolver uma série de propostas de valor para alguns dos maiores bancos e seguradoras do mundo.

As parceiras de Fintech da Atos incluem, entre outras, a Backbase, Moven, NGdata, Customer Matrix, Friss, e-BankIT e AcceptEasy, as quais levam, à comunidade de Fintech da Atos, expertise em experiência do cliente, análises e DNA do cliente, gestão de sinistros e fraudes em seguros, verificação da identidade de clientes e faturamento eletrônico.

Recent Posts

No mundo, 61% das empresas aumentarão investimento em segurança na nuvem

O Relatório de segurança na nuvem de 2024, publicado pela Fortinet, revela que, à medida…

32 segundos ago

Arte e tecnologia se combinam em exposições imersivas e museus

Não é segredo que a tecnologia impacta todas as áreas de nossa sociedade. A arte,…

40 minutos ago

Caixa Vida e Previdência automatiza tarefas contábeis e ganha tempo

A Caixa Vida e Previdência, especializada em seguros garantidos pelo banco estatal, anunciou essa semana…

2 horas ago

EXCLUSIVO: Sonda faz acordo com Kodak Alaris para ampliar portfólio

A Sonda, integradora de origem chilena, anunciou essa semana uma parceria com a Kodak Alaris…

3 horas ago

Participe! Inscrições para o Prêmio Executivo de TI do Ano 2024 já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano de 2024!…

4 horas ago

Rodrigo Dienstmann: ‘No futuro, teremos o 5G embutido nas estratégias de digitalização das empresas’

A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…

4 horas ago