Atos adquire Cloudreach para expandir recursos de multi-cloud e segurança

Com aquisição, Atos incorpora expertise da Cloudreach em consultoria, transformação e construção de soluções digitais

Author Photo
1:03 pm - 15 de dezembro de 2021
Atos

Atos anunciou nesta quarta-feira (15) um acordo para aquisição da Cloudreach, empresa de serviços de multi-cloud especializada em desenvolvimento de aplicações e migração para nuvem. O valor da negociação não foi revelado.

Com aquisição, Atos incorpora expertise da Cloudreach em consultoria, transformação e construção de soluções digitais. As soluções serão incorporadas em plataformas híbridas e multi-cloud Atos em nuvem híbrida, SAP Hana, modernização de aplicações, digital workplace, edge computing, cibersegurança e IoT.

“A aquisição da Cloudreach tem forte potencial sinérgico com a experiência existente da Atos em nuvem, principalmente na Europa, e aumenta o valor de nossas aquisições anteriores da Syntel, Maven Wave, Edifixio e, mais recentemente, VisualBI e AppCentrica”, afirmou Adrian Gregory, coCEO da Atos.

Leia também: Tivit acaba de adquirir a SENSR.IT

Ainda segundo o executivo, junto à Cloudreach, a Atos fortalece sua posição em multi-cloud e no fornecimento de soluções AWS. Além disso, como a maior região da empresa, a Atos, localizada no norte da Europa, agora pode aprofundar o desenvolvimento e a velocidade de entrega de serviços digitais para clientes. A Atos também permitirá que a Cloudreach estenda operações na América do Norte e em outras regiões do grupo.

“Estamos entusiasmados em levar a Cloudreach para a próxima etapa de sua missão de cumprir a promessa da nuvem e gerar um valor extraordinário para nossos clientes. Nossas parcerias com Amazon, Microsoft e Google serão aceleradas pela combinação que estamos anunciando”, pontuou Brooks Bocherding, CEO da Cloudreach. “A Atos oferece uma plataforma global de ativos de tecnologia e profundo conhecimento que permite aos clientes impulsionar recursos digitais em uma escala e velocidade totalmente novas, ao mesmo tempo que fornece ao nosso pessoal novos desafios e crescimento de carreira”, completa.

A Cloudreach emprega mais de 600 funcionários qualificados em plataformas de nuvem, aplicações e segurança. A receita é esperada em cerca de € 100 milhões no ano de 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.