Ativy anuncia reposicionamento com spin-off de divisão de nuvem

Ativy Digital concentra cloud computing, cibersegurança e serviços gerenciados. Meta é faturar R$ 400 milhões até 2023

Author Photo
8:45 pm - 14 de julho de 2021
Tiago Garbim, Ativy Tiago Garbim, CEO da Ativy (Foto: Ativy)

A Ativy, conhecida como provedora de nuvem com sede em Campinas (SP), anunciou recentemente um reposicionamento e passa a atuar como um “ecossistema de tecnologia”. O movimento inclui o lançamento de spin-offs especializadas, e a primeira delas é a Ativy Digital – empresa especialista em transformação digital que ficará responsável pelo portfólio de serviços de cloud computing, cibersegurança e serviços gerenciados de TI (MSP).

A empresa terá gestão independente e promete aprimorar os conhecimentos adquiridos desde a fundação da Ativy, em 2012. A marca Ativy passa a ser da holding detentora das demais empresas do grupo.

Leia mais: Ingram Micro Brasil anuncia BU de serviços gerenciados

A divisão Digital herda da Ativy clientes em 12 países da América Latina, incluindo 20 mil usuários gerenciados em plataformas de cloud, segundo a empresa. Segundo Tiago Garbim, CEO da empresa, a Ativy Digital foi criada tanto para abrigar produtos e serviços já no portfólio, mas para “ir além e entender os desafios das pessoas que estão dentro dos negócios”.

Além da Digital, que foi escolhida para abrigar soluções em nuvem, outras quatro spin-offs já estão em atividade e devem ser anunciadas em detalhes “em breve”, diz Garbim.

Em 2021, com a Ativy Digital em operação, a Ativy projeta superar o crescimento de 137% de 2020. Até 2023, pretende alcançar um faturamento de R$ 400 milhões, com base tanto em crescimento orgânico como em fusões e aquisições de outras companhias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.