Ativas quer se posicionar entre maiores empresas de data center

Author Photo
11:23 am - 10 de janeiro de 2017

A Ativas quer ampliar seu portfólio de serviços e expandir sua atuação para outros mercados após a aquisição pela Sonda em agosto de 2016. Além do aporte de R$ 114 milhões, que representa 60% de participação na companhia que pertencia a Cemig e a Asamar, a Sonda vai agregar seu conhecimento homologando o modelo de serviço já aplicado hoje na rede de data centers na América Latina.

Gutembergue Rodrigues, presidente da Ativas, explica que os clientes continuarão a contar com a proximidade da companhia e a agora terão acesso a uma ampla oferta de serviços.

Segundo o executivo, com a entrada da Sonda na sociedade e na gestão, os planos são de expandir a oferta e o mercado de atuação, acelerando o crescimento com foco na entrega de serviços de valor agregado.

A aquisição também contribui fortemente para o desenvolvimento de Minas Gerais como polo de desenvolvimento tecnológico no País, completa. “Essa operação confirma o interesse de investidores em consolidar negócios na região, além de fortalecer ainda mais o mercado mineiro”, afirma o presidente.

Além disso, a infraestrutura da Ativas associada a esse novo investimento também permitirá à Sonda fortalecer sua estratégia de negócios em grandes projetos de integração e terceirização, complementando a atual oferta de data center a partir de instalações em São Paulo e na América Latina. “Esse processo será responsável pela expansão da Sonda no Brasil e fortalecerá nossos serviços de cloud computing e missão crítica”, completa Mario Pavón, presidente da Sonda.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.