Atento lança aceleradora de startups

Projeto está com inscrições abertas com foco em inovação

Author Photo
11:24 am - 19 de novembro de 2020

A Atento, multinacional de customer experience, acaba de lançar o seu programa de aceleração de startups, o Atento Next, que aproximará a companhia de startups selecionadas, para trazer ainda mais inovação para a empresa e seus clientes.

Para participar do primeiro ciclo de aceleração, as startups interessadas deverão se inscrever na página do programa até o dia 29 de novembro. De acordo com a companhia, os projetos deverão estar relacionados à Automação de back-office, Novas tecnologias e Modelos de Atendimento, Gerenciamento da experiência do cliente, Inteligência Artificial, Serviços de atendimento de ponta a ponta, Analytics e Criação de Novos Serviços.

A partir da inscrição dos projetos, todos serão avaliados e quatro startups com as ideias mais inovadoras, que tragam tecnologias disruptivas para melhorar, cada vez mais, a experiência dos consumidores e, também, potencializar a performance e resultados dos clientes da Atento, serão selecionadas. Durante o processo de aceleração das startups escolhidas, os empreendedores receberão mentorias exclusivas que serão dadas pelos principais líderes da Atento, onde terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com a corporação, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios.

Leia também: Lideranças jovens e diversidade são trunfos do SAP Labs

Além disso, as startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em um escritório completo, na cidade de São Paulo, onde terão contato com investidores, executivos e outras startups da rede.

Para o CEO da Atento, Carlos López-Abadía, a Atento Next continuará apoiando a transformação digital de forma acelerada. “Ao abrir espaço para startups ágeis em diferentes estágios de crescimento, temos a oportunidade de adaptar rapidamente suas ideias mais inovadoras para ficar à frente da curva, ao mesmo tempo em que trazemos nossa expertise e orientação para guiá-los ao sucesso. Projetos como esses têm potencial para transformar a sociedade e podem contribuir de diversas formas extremamente valiosas para a Atento”, explica o executivo.

A Atento fechou parceria com a Liga Ventures, empresa especializada em programas de inovação que conectam grandes empresas e startups. “A Liga Ventures tem como missão ajudar ao mercado a inovar mais e mais rápido. Para isso, conectamos empresas referências em seus setores a startups de tecnologia, para que explorem oportunidades de negócio e parcerias, permitindo que projetos sejam elaborados com mais agilidade e de maneira estruturada – com o acompanhamento e apoio dos nossos especialistas em seleção, aceleração e também da nossa rede de mentores”, finaliza Daniel Grossi, sócio-fundador da Liga Ventures.

As inscrições podem ser feitas no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.