Atento ingressa na era da inteligência artificial
A Atento faz parte da lista das organizações que investem em inteligência artificial. A empresa adotou bots para atendimento ao consumidor. Os robôs permitem, segundo a companhia, contato mais ágil e efetivo nos mais diversos canais, como mídias sociais, SMS, WhatsApp, Telegram, chats e sistemas de instant messanging.
A companhia dispõe de tecnologia Microsoft, que permite a utilização dos robôs em atividades diversas, como vendas, SAC, cobrança e suporte técnico.
Segundo Flávio Henrique Ribeiro, diretor-executivo de TI e Infraestrutura da Atento, precisão e rapidez na resolutividade são algumas das principais vantagens do atendimento via robô. “O contato via bot é cinco vezes mais rápido, três vezes mais econômico e 20% mais produtivo, além de contribuir para um maior índice de resolutividade já na primeira interação”, destaca.
O executivo aponta que com o recurso, a empresa coleta informações do consumidor em um único contato, possibilitando compreender o problema e oferecer de imediato as soluções possíveis para o caso. “Além disso, numa situação de cobrança, por exemplo, o cliente se sente menos exposto ao conversar por meio de um canal que possibilite que ele escreva em vez de falar”, complementa.
Regis Noronha, diretor-executivo de estratégia e marketing da Atento, conta que a empresa já conta com seis clientes utilizando a tecnologia bots em operações de cobranças, seja para questões simples ou até mesmo para negociação de dívidas.