Atento ingressa na era da inteligência artificial

Author Photo
2:51 pm - 06 de abril de 2017

A Atento faz parte da lista das organizações que investem em inteligência artificial. A empresa adotou bots para atendimento ao consumidor. Os robôs permitem, segundo a companhia, contato mais ágil e efetivo nos mais diversos canais, como mídias sociais, SMS, WhatsApp, Telegram, chats e sistemas de instant messanging.

A companhia dispõe de tecnologia Microsoft, que permite a utilização dos robôs em atividades diversas, como vendas, SAC, cobrança e suporte técnico.

Segundo Flávio Henrique Ribeiro, diretor-executivo de TI e Infraestrutura da Atento, precisão e rapidez na resolutividade são algumas das principais vantagens do atendimento via robô. “O contato via bot é cinco vezes mais rápido, três vezes mais econômico e 20% mais produtivo, além de contribuir para um maior índice de resolutividade já na primeira interação”, destaca.

O executivo aponta que com o recurso, a empresa coleta informações do consumidor em um único contato, possibilitando compreender o problema e oferecer de imediato as soluções possíveis para o caso. “Além disso, numa situação de cobrança, por exemplo, o cliente se sente menos exposto ao conversar por meio de um canal que possibilite que ele escreva em vez de falar”, complementa.

Regis Noronha, diretor-executivo de estratégia e marketing da Atento, conta que a empresa já conta com seis clientes utilizando a tecnologia bots em operações de cobranças, seja para questões simples ou até mesmo para negociação de dívidas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.