Atento anuncia acordo para aquisição da Interfile

Author Photo
1:02 pm - 22 de março de 2017

A Atento anunciou um acordo para aquisição do controle majoritário da Interfile, empresas focada em serviços de BPO, voltada a soluções de back office e geração de crédito para clientes dos setores bancário e financeiro no Brasil. Os termos financeiros da transação não foram divulgados e a operação está sujeita às condições de fechamento habituais e aprovações regulatórias.

Fundada em 1991, a Interfile tornou-se, ao longo dos anos, referência em seu mercado no Brasil, prestando serviços para as principais empresas do setor financeiro brasileiro. Possui mais de 1,7 mil funcionários, dois centros de serviços de BPO, 28 escritórios operacionais e mais de 1,4 mil estações de trabalho.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, destaca que a aquisição da promove a execução da estratégia de crescimento da companhia, acelera a penetração da Atento em soluções de maior valor agregado, além de posicionar a companhia como o líder do mercado de serviços de geração de crédito e BPO no Brasil. O executivo acrescenta que, como parte da estratégia de crescimento, continuará expandindo a presença e ganhando escala na geração de crédito para atender este segmento em grande expansão. “A aquisição da Interfile oferece àAtento uma plataforma única para implantar essas capacidades fortalecidas em países-chave na região da América Latina”, afirma.

Já Mauricio Menezes, diretor executivo da Interfile, que permanecerá com seu papel de liderança na companhia – assim como toda equipe de gestão -, afirma que a integração com a Atento é o marco mais importante para a empresa. “Estamos muito entusiasmados com as excelentes oportunidades que nossos clientes e funcionários terão por fazermos parte de um grande grupo. Nossas visões corporativas são muito alinhadas e estamos ansiosos para prover alto valor para nossos clientes, fornecendo os melhores serviços de BPO do mercado”, diz Menezes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.