Ascenty impulsiona negócios da DataSafer com infraestrutura de alta qualidade e escalabilidade de serviços

Contrato contempla serviços de colocation para a hospedagem do ambiente de dados da DataSafer na infraestrutura da Ascenty

Author Photo
4:03 pm - 11 de fevereiro de 2019

A Ascenty, empresa do mercado de data centers com foco na América Latina, apresenta os resultados positivos da aliança firmada há mais de cinco anos com a DataSafer, companhia focada em soluções de backup e armazenamento de dados em nuvem. O contrato, que contempla serviços de colocation para a hospedagem do ambiente de dados da DataSafer na infraestrutura da Ascenty, impulsionou o crescimento da companhia no Brasil e tornou-a referência no mercado pela qualidade dos serviços ofertados.

O acordo teve início em meados de 2013, quando a DataSafer, recém-chegada ao mercado brasileiro, enfrentava o desafio de ter uma infraestrutura de nuvem própria de alta qualidade (assim como as disponibilizadas pelos grandes cloud providers), contando com poucos recursos financeiros para iniciar o projeto. A Ascenty selou a parceria estratégica oferecendo infraestrutura de data center de classe mundial, certificada pelas principais instituições do mercado, com preços competitivos e ajudou a empresa a se fortalecer no setor de cloud.

“A DataSafer se desenvolveu dentro da Ascenty. Éramos uma empresa recém-criada, sem nenhum histórico ou referência e, mesmo assim, fomos atendidos com toda excelência desde a pré-venda até a implementação do projeto”, comenta Walber Castro, sócio fundador da DataSafer. “Certamente, o nível de relacionamento com os executivos da empresa foi um diferencial na escolha da Ascenty como parceira”, completa.

A flexibilidade para a expansão do ambiente contratado de forma rápida e gradual foi outro fator responsável por sustentar o crescimento da DataSafer no mercado. Além disso, Ascenty também tem impulsionado os negócios da companhia ao indicar os serviços da DataSafer a novos clientes, com a possibilidade de contratação das soluções por meio de uma interconexão interna (cross connect), com acesso direto, rápido e seguro ao ambiente de backup em nuvem hospedado em seu data center.

“O nosso DNA como empresa especializada em soluções de infraestrutura de data centers e conectividade nos permite trabalhar junto com nossos clientes, oferecendo serviços complementares e compondo projetos em parceria, uma vez que não concorremos em nenhuma vertical. Apoiar o crescimento e os negócios da DataSafer nos últimos anos é motivo de orgulho para todo o time Ascenty”, declara Marcos Siqueira, diretor de operações da Ascenty.

“Cremos que toda empresa cujo negócio principal dependa de uma infraestrutura de data center confiável e de alta disponibilidade para ofertar seus serviços deve optar pela sua terceirização, pois trata-se de um serviço que requer um alto nível de investimento inicial, além da manutenção contínua das mais distintas áreas, tais como: engenharia, segurança física e patrimonial, núcleo de operações (NOC), entre outras”, afirma Walber Castro.

De acordo com dados recentes da Frost & Sullivan, o mercado de cloud computing segue em crescimento contínuo. As receitas de cloud pública crescerão aproximadamente 37% em 2019, já o mercado de terceirização de data center terá uma alta 10%, sendo que o segmento de colocation crescerá bem acima da média.

Desde 2012, quando lançou seu primeiro data center no Brasil, a Ascenty tem realizado expressivos investimentos na construção de novos data centers no país. Atualmente, conta com oito data centers em operação e outros oito em construção, além de possuir uma rede de fibra ótica proprietária, com mais de 4.500 km de extensão. Como próximos passos, a empresa planeja a expansão de sua atuação na América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.