Ascenty começa a construir seu quarto data center

Author Photo
2:32 pm - 17 de julho de 2014
Ascenty começa a construir seu quarto data center
A Ascenty está iniciando a construção de seu quarto data center no país. A nova unidade será instalada em Fortaleza, no Ceará, e visa atender a demanda da região por um data center com certificação Tier III. O investimento total gira em torno de R$ 120 milhões, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2015.

Este será o primeiro data center da Ascenty fora do estado de São Paulo. A empresa possui três outros no interior paulista: um em Campinas, em pleno funcionamento, outro em Jundiaí, que está prestes a ser inaugurado, e o terceiro em construção, no município de Hortolândia. Todos dispõem de alta densidade de energia e as unidades de Campinas e Jundiaí já receberam a Certificação Tier III do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área.

A decisão de construir o novo data center se deve à solicitação de um dos clientes da Ascenty, que já fechou contrato para ocupar metade da área dessas novas instalações mas por questões de contrato, não teve o nome divulgado. Além disso, um levantamento da empresa aponta que diversas companhias da região utilizam data centers internos, e a Ascenty acredita que será possível captar estas empresas como novos clientes, visto que o local está sendo construído de acordo com as recomendações do Uptime Institute para obter a certificação Tier III. 

Por meio dessa infraestrutura de data centers, a Ascenty oferece serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing e serviços gerenciados para monitoramento de ambientes de TI. A infraestrutura da empresa também inclui uma rede própria de fibra óptica, com dois mil quilômetros de extensão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.