Asaas reforça time executivo de olho em novas aquisições

Entre os reforços estão um novo CFO, João Vitor Possamai, e um diretor de desenvolvimento, Bruno Dequech Ceschin

Author Photo
10:55 am - 27 de agosto de 2021
João Vitor Possamai, Asaas João Vitor Possamai, CFO da Asaas (Foto: Divulgação)

A catarinense Asaas, fintech especializada em pagamentos, anunciou essa semana novos nomes para fortalecer o time executivo. João Vitor Possamai assume como Chief Financial Officer (CFO) e Bruno Dequech Ceschin como diretor de desenvolvimento corporativo. O objetivo declarado pela empresa é preparar a equipe para aquisições e reforçar ações voltadas à expansão dos negócios.

A meta da fintech para 2021 é chegar a R$6 bilhões transacionados e atingir mais de 100 mil clientes.

Leia mais: Prêmio As 100+ Inovadoras: inscrições se encerram nesta sexta-feira (27)

Possamai é formado em finanças e contabilidade pela New York University (NYU), e ocupava o cargo de diretor do fundo de pensão canadense CPP Investments. Atuou em investimentos no setor de infraestrutura na América Latina. O novo CFO também passou pelo banco de investimentos Macquarie Group e pelo HSBC.

Já Ceschin foi membro do conselho de administração da fintech e ficará responsável por liderar esforços de captação de recursos, pelas aquisições e por integrar novos produtos à plataforma da empresa. Foi presidente da plataforma de financiamento de startups Jupter, da qual também é cofundador. O executivo seguirá como presidente do conselho da Asaas.

Crescimento

O Asaas nasceu em 2013 como software especializado em emissão de cobranças. Aos poucos ganhou funcionalidades para facilitar a vida dos empreendedores, e atualmente oferece conta digital, soluções de pagamentos e cobranças, antecipação de recebíveis, emissão de nota fiscal eletrônica, consulta e negativação de clientes pelo Serasa, entre outras.

As nomeações de Possamai e Ceschin fazem parte de uma série de ações para o crescimento da empresa, que desde o início da pandemia viu o público-alvo — autônomos e micro e pequenos empreendedores — acelerando o processo de digitalização. Em 2021, a empresa comprou a Base ERP e ampliou funcionalidades de gestão financeira do portfólio.

Os movimentos recentes são apoiados por um aporte recebido pelo Asaas no fim de 2020, uma rodada de R$ 37 milhões liderada pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, braço de venture capital do banco Bradesco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.