Notícias

Aruba apresenta a próxima geração da arquitetura de switch

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), apresenta o switches da série Aruba CX 10000 com Pensando, que oferece serviços avançados e escaláveis de rede e segurança para data centers corporativos.

Os switches da série Aruba CX 10000 representam uma nova categoria de switches de data center que combina o switch L2/3 de data center da Aruba com a única DPU totalmente programável do setor (Pensando Elba), de acordo com a empresa.

“Esta nova categoria, switch de serviços distribuídos, habilitado pela Pensando software-in-silicon, torna o processo de implementação de serviços distribuídos, anteriormente disponíveis apenas para grandes escaladores como a AWS, mais simples e econômico nas empresas. Ao eliminar dispositivos legados e software nos hosts, as empresas podem oferecer 100 vezes a escala e 10 vezes o desempenho com 1/3 do TCO – Total Cost of Ownership das abordagens tradicionais”, disse John Chambers, presidente da Pensando, CEO da JC2 Ventures e ex-CEO da Cisco Systems.

Os novos switches permitem às empresas implantar serviços dinâmicos definidos por software nos quais os dados são criados e processados, eliminando a necessidade de dispositivos legados e software nos hosts necessários para construir as nuvens híbridas exigidas por aplicativos modernos e organizações de TI.

O Aruba CX 10000 permitirá que as operadoras estendam a rede spine-leaf padrão da indústria com segmentação dinâmica distribuída, firewall leste-oeste, NAT, criptografia e serviços de telemetria.

Segundo a empresa, a solução oferece uma combinação única de desempenho, escala e automação para distribuir serviços avançados de rede e de segurança onde for impraticável e caro forçar o tráfego de ida e volta pela rede para um ponto de aplicação de política centralizado.

A empresa destaca dois principais casos de uso iniciais. O primeiro, na oferta de uma arquitetura para distribuir serviços avançados para a borda do data center com automação unificada de rede e segurança, além de gerenciamento de políticas. A solução otimiza a banda e o desempenho da rede por não ter que levar o tráfego local a um ponto de estrangulamento centralizado, ajudando a melhorar a postura de segurança ao mesmo tempo em que limita a proliferação, complexidade e custo dos dispositivos.

Outro principal caso se destina ao roteamento de borda, criptografia de taxa de linha, firewall e NAT, com telemetria ponta a ponta para conexões dedicadas de nuvem pública a partir de data centers locais ou de co-location. O Aruba CX 10000 reduz o custo total de propriedade, fornece uma arquitetura de segurança otimizada e reduz os riscos e o tamanho do impacto de um evento de segurança para as organizações de TI.

O Aruba CX 10000 ajuda os clientes a expandir uma arquitetura de rede Zero-Trust mais para dentro do data center, até a borda do servidor de rede, oferecendo 800G E-W de serviços dinâmicos em cada porta de switch, ampliando e fortalecendo a segurança de aplicativos e cargas de trabalho críticos.

A solução complementa a Pensando Distributed Services Platform (DSP) para servidores HPE anunciada anteriormente e fornecida como uma opção de fábrica em servidores HPE ProLiant, sistemas HPE Apollo e sistemas HPE Edgeline Converged Edge.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

16 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

17 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

18 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago