Aruba apresenta a próxima geração da arquitetura de switch

Switches da série Auba CX 10000 com Pensando Systems oferecem uma classe nova de solução de switch para superar as limitações das arquiteturas legadas

Author Photo
10:00 am - 25 de outubro de 2021
switches data center

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), apresenta o switches da série Aruba CX 10000 com Pensando, que oferece serviços avançados e escaláveis de rede e segurança para data centers corporativos.

Os switches da série Aruba CX 10000 representam uma nova categoria de switches de data center que combina o switch L2/3 de data center da Aruba com a única DPU totalmente programável do setor (Pensando Elba), de acordo com a empresa.

“Esta nova categoria, switch de serviços distribuídos, habilitado pela Pensando software-in-silicon, torna o processo de implementação de serviços distribuídos, anteriormente disponíveis apenas para grandes escaladores como a AWS, mais simples e econômico nas empresas. Ao eliminar dispositivos legados e software nos hosts, as empresas podem oferecer 100 vezes a escala e 10 vezes o desempenho com 1/3 do TCO – Total Cost of Ownership das abordagens tradicionais”, disse John Chambers, presidente da Pensando, CEO da JC2 Ventures e ex-CEO da Cisco Systems.

Os novos switches permitem às empresas implantar serviços dinâmicos definidos por software nos quais os dados são criados e processados, eliminando a necessidade de dispositivos legados e software nos hosts necessários para construir as nuvens híbridas exigidas por aplicativos modernos e organizações de TI.

O Aruba CX 10000 permitirá que as operadoras estendam a rede spine-leaf padrão da indústria com segmentação dinâmica distribuída, firewall leste-oeste, NAT, criptografia e serviços de telemetria.

Segundo a empresa, a solução oferece uma combinação única de desempenho, escala e automação para distribuir serviços avançados de rede e de segurança onde for impraticável e caro forçar o tráfego de ida e volta pela rede para um ponto de aplicação de política centralizado.

A empresa destaca dois principais casos de uso iniciais. O primeiro, na oferta de uma arquitetura para distribuir serviços avançados para a borda do data center com automação unificada de rede e segurança, além de gerenciamento de políticas. A solução otimiza a banda e o desempenho da rede por não ter que levar o tráfego local a um ponto de estrangulamento centralizado, ajudando a melhorar a postura de segurança ao mesmo tempo em que limita a proliferação, complexidade e custo dos dispositivos.

Outro principal caso se destina ao roteamento de borda, criptografia de taxa de linha, firewall e NAT, com telemetria ponta a ponta para conexões dedicadas de nuvem pública a partir de data centers locais ou de co-location. O Aruba CX 10000 reduz o custo total de propriedade, fornece uma arquitetura de segurança otimizada e reduz os riscos e o tamanho do impacto de um evento de segurança para as organizações de TI.

O Aruba CX 10000 ajuda os clientes a expandir uma arquitetura de rede Zero-Trust mais para dentro do data center, até a borda do servidor de rede, oferecendo 800G E-W de serviços dinâmicos em cada porta de switch, ampliando e fortalecendo a segurança de aplicativos e cargas de trabalho críticos.

A solução complementa a Pensando Distributed Services Platform (DSP) para servidores HPE anunciada anteriormente e fornecida como uma opção de fábrica em servidores HPE ProLiant, sistemas HPE Apollo e sistemas HPE Edgeline Converged Edge.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.