Arrow ECS e Tableau firmam parceria no Brasil

Distribuidora amplia portfólio com plataforma de análise empresarial que transforma dados em informação estratégica

Author Photo
7:18 am - 22 de novembro de 2018

A Arrow ECS, distribuidora global de produtos, serviços e soluções, anuncia a adição de uma marca no seu portfólio corporativo: trata-se da aliança no Brasil de distribuição com a Tableau, uma plataforma de análise empresarial que permite explorar dados confiáveis em um ambiente seguro e escalonável. A partir desse semestre,  a Arrow passou a disponibilizar todas as soluções da Tableau no país.

Para atender a Tableau, a Arrow ECS criou uma nova equipe de especialistas em vendas e negócios sob a gerência de Angélica Froes, que possui mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação. A distribuidora foi selecionada por sua capilaridade no mercado, presença global e pelo seu trabalho de valor agregado. Além de fornecer planos de capacitação, suporte no pós-vendas e apoio na implementação de soluções, a Arrow ECS também facilita transações como análise de crédito e condições diferenciadas de faturamento e pagamento.

Dados, o novo petróleo

“Os dados são um ativo estratégico em todos os aspectos dos negócios. Na Tableau, somos movidos a possibilitar que qualquer pessoa acesse, análise e compartilhe insights rapidamente a partir de seus dados”, disse Stan de Boisset, vice-presidente de parcerias para as Américas na Tableau. “Quando apresentados com clareza, os dados possuem um enorme potencial para melhorar os resultados de missão crítica e estamos entusiasmados por estabelecer essa parceria com a Arrow ECS para nos ajudar a levar o poder da mais ampla e profunda plataforma analítica da indústria para ainda mais pessoas em todo o Brasil.”

“A Arrow ECS trabalha com soluções de ponta a ponta que atendem a muitos setores do mercado e a Tableau será um parceiro importante em nosso portfólio. A Tableau impulsiona o setor de análise com tecnologia robusta, focada em business intelligence capaz de fornecer informações estratégicas a partir de base de dados para a tomada de decisões estratégicas “, explica Carlos Brito, gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.