ArcelorMittal e Saint-Gobain lançam joint venture com foco em educação

Parceiro da Construção oferece cursos profissionalizantes e conexões entre agentes do setor de construção. Roberto Hentzy é nomeado CEO

Author Photo
12:19 pm - 02 de agosto de 2022
Marcelo Marino, VP Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos, Roberto Hentzy, CEO do Parceiro da Construção, e Renato Holzheim, Diretor-Geral da Saint-Gobain. Imagem: Divulgação

A ArcelorMittal e a Saint-Gobain firmaram parceria para o lançamento de uma joint venture batizada de Parceiro da Construção. Trata-se de uma plataforma que oferece cursos de capacitação para profissionais do setor que havia sido lançada inicialmente pela Saint-Goibain em 2020. Agora, a iniciativa atua como empresa independente, tendo as duas multinacionais como acionistas igualitárias.

Segundo comunicado das empresas, o lançamento, aprovado pelo CADE, possui valor inicial de mercado estimado de R$40 milhões.

Roberto Hentzy, que acumula mais de 26 anos de experiência no mercado, inclusive em startups e varejo, liderará a nova empresa como CEO.

“O projeto já é reconhecido entre muitos profissionais do setor. Agora, queremos atingir novos perfis de profissionais e ampliar ainda mais a oferta de cursos e serviços para o ecossistema da construção”, comenta Renato Holzheim, Diretor-Geral da Saint-Gobain Produtos para Construção. “Junto com a ArcelorMittal, conseguiremos apoiar ativamente o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, de todo o mercado em parceria com outras empresas do setor”, completa.

“São duas gigantes que se unem no mercado brasileiro para fomentar o crescimento do setor da construção. Em uma demonstração clara da aposta no desenvolvimento do país e com o olhar acurado para reduzir os gaps educacionais do setor através da geração de conteúdos acessíveis e inclusão digital de toda a cadeia”, destaca Marcelo Marino, VP Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos.

Além dos cursos, o modelo de negócios do Parceiro da Construção promove interações entre os diversos atores do segmento da construção civil, tais como fabricantes, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados. Segundo Marino, a nova empresa também dará a oportunidade para que outros fabricantes de materiais de construção façam parte da iniciativa.

“Ampliação da comunidade, da base de conteúdos e dos serviços fazem parte dos objetivos da plataforma neste ano”, comenta Roberto Hentzy, CEO da nova operação. “Viabilizar a realização de programas escaláveis de educação continuada e os demais produtos em desenvolvimento abrirá oportunidades de crescimento para os profissionais e terá impacto significativo no desenvolvimento da construção civil como um todo”, complementa Hentzy.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.