Aprenda como usar Scrum com o Senhor dos Anéis

Scrum é uma das metodologias mais utilizadas para agilizar projetos na área de TI no mundo todo

Author Photo
10:18 am - 11 de setembro de 2018

Mais do que nunca, a agilidade é um diferencial quando se fala de competitividade no mercado, especialmente em TI. E é nessa área que projetos de software devem ser desenvolvidos em forma ágil, sem perder a qualidade e a eficiência. Como conseguir tudo isso e não desistir no meio do caminho?

Uma alternativa é o Scrum. Mas cuidado. Seu sucesso depende da sua correta implementação desde o início, já que, qualquer erro nessa etapa, pode comprometer os resultados. Então, qual é a melhor forma de engajar os colaboradores na implementação da famosa metodologia?

Certamente, existem inúmeras maneiras. Para mostrar alguns desses caminhos Silvio Furini, CEO AcademyCode, apresenta-se no IT Forum X. Ele usará um jeito divertido e fascinante de aprender sobre a metodologia: por meio do filme Senhor dos Anéis. O evento promovido pela IT Mídia será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na palestra, o especialista apresentará uma guia de Scrum, usando como paralelo o famoso filme. Ele usa os personagens para representar os papeis em um time Scrum, e usará as ações e ferramentas do filme para fazer um paralelo com os eventos do Scrum, suas ferramentas e entregáveis. A palestra promete diversão sem deixar de lado técnicas para fixar os conceitos e métodos do Scrum.

O executivo é palestrante, analista de sistema e desenvolvedor desde 1991, atuou em grandes empresas como Vale do Rio Doce, Estadão, Citibank e Santander. Possui experiências em vários cargos e funções no desenvolvimento de sistemas, como programador, analista, coordenador e líder de projetos. Também atuou como Product owner e em equipes multidisciplinares em corporações.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.