Apple vai encerrar recurso Back to my Mac no novo macOS Mojave

Ferramenta do iCloud permite conectar Macs para compartilhar arquivos e telas de forma remota.

Author Photo
2:37 pm - 23 de agosto de 2018

A Apple vai deixar de oferecer suporte ao recurso Back to My Mac (Voltar ao Meu Mac) na próxima versão do seu sistema operacional para Macs, o macOS Mojave, que chega ao público geral no quarto trimestre deste ano. 

Como aponta reportagem recente do Ars Technica sobre o assunto, a empresa de Cupertino começou a enviar alertas sobre o fim da ferramenta do iCloud para os usuários de Macs.

Além disso, há alguns dias a Apple fez um post na área de suporte do seu site sobre o fim do Back to My Mac, que permite conectar de forma remota um Mac ao outro para transferir arquivos ou compartilhar telas, por exemplo. 

“O Back to My Mac não estará disponível no macOS Mojave. Você pode se preparar agora ao aprender sobre alternativas para acesso de arquivos, compartilhamento de telas, e acesso remoto de desktop”, afirma a companhia em um post intitulado “Prepare for Changes to Back to my Mac” (Prepare-se para Mudanças no Voltar ao Meu Mac, em tradução livre).

Entre outras coisas, a Apple sugere que seus usuários recorram a alternativas como o iCloud Drive (para compartilhar arquivos e acesso remoto) e o aplicativo pago Apple Remote Desktop (para gerenciar o Mac remotamente).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.