Apple Pay será anunciado na China ainda nesta semana

Author Photo
4:40 pm - 16 de fevereiro de 2016
Apple Pay será anunciado na China ainda nesta semana
A Apple Pay, serviço de pagamento da Apple, vai chegar à China ainda nesta semana. Um representante do Industrial and Commercial Bank of China Limited (ICBC, na sigla em inglês) disse que o lançamento acontecerá no dia 18/02. 
Segundo informações do TechCrunch, para chegar ao mercado chinês, a empresa estabeleceu parceria com a UnionPay, rede de pagamentos dominante na China (à frente da Visa, MasterCard e American Express). E, como nos Estados Unidos e no Reino Unido, a Apple também está firmando alianças com os maiores bancos locais para que eles apoiem a Apple Pay desde o primeiro dia: 19 instituições financeiras já estão confirmadas.
Esse é o terceiro lançamento da Apple Pay no mundo logo após os Estados Unidos e o Canadá. A Apple Pay também está disponível na Austrália, Hong Kong, Cingapura e Espanha, mas o serviço suporta apenas cartões American Express nesses países. Isso porque a Apple teve problemas de fechar parcerias com bancos em alguns países e optou por fazer parceria exclusivamente com a American Express por enquanto.
Na China, contudo, o cenário é outro. Grandes bancos estão a bordo, o que representa grande vitória para a empresa que considera o país um dos mercados mais importantes.
Por enquanto, no país, a Apple tem dois concorrentes claros: o AliPay, do Alibaba, e a carteira digital do WeChat

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.