Apple e Qualcomm se enfrentarão nos tribunais. Entenda

Author Photo
3:00 pm - 23 de janeiro de 2017

Nesta semana, a Federal Trade Commission (FTC), dos Estados Unidos, apresentou denúncias contra a fabricante de chips Qualcomm, acusando-a de táticas anticompetitivas projetadas para impedir que concorrentes forneçam componentes a empresas de celulares.

A Apple foi um dos poucos fabricantes mencionados na denúncia e, consequentemente, a gigante de Cupertino, nos Estados Unidos, entrou com processo contra a fabricante, afirmando que a “Qualcomm insiste em cobrar a Apple pelo menos cinco vezes mais em pagamentos do que todos os outros licenciadores de patentes celulares que temos acordos”, disse em uma declaração da qual o TechCrunch teve acesso.

Don Rosenberg, general Counsel da Qualcomm, afirmou que enquanto ainda a empresa ainda está no processo de revisão da queixa em detalhe, “é bastante claro que as alegações da Apple são sem fundamento”.

Ele seguiu dizendo: “A Apple descaracterizou intencionalmente nossos acordos e negociações, bem como a enormidade e o valor da tecnologia que inventamos, contribuiu e compartilhou com todos os fabricantes de dispositivos móveis por meio de nosso programa de licenciamento. A Apple tem incentivado ativamente os ataques regulamentares aos negócios da Qualcomm em várias jurisdições ao redor do mundo, como refletido na recente decisão da KFTC e na queixa da FTC, ao deturpar fatos e reter informações”. 00

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.