Apple deve investir no Brasil e Uber procura engenheiros, diz ministro

Encontro no Fórum Econômico Mundial reuniu cerca de 60 convidados, sendo grande parte presidentes de grandes empresas

Author Photo
2:52 pm - 23 de janeiro de 2020
Tim Cook, Apple

Durante reuniões no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro Paulo Guedes (Economia) sinalizou que a Apple deve investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil.

Em reunião com cerca de 60 participantes, sendo grande parte formada por presidentes de grandes empresas globais, foram discutidas propostas para os próximos anos.

Sobre conversa Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, Guedes afirmou que a empresa “está contratando engenheiros no Brasil”. Ainda de acordo com o ministro, a Apple também poderá expandir seus investimentos no País.

“Tim Cook falou que, em 40 dias, vai fazer contato para marcar um encontro com a gente no Brasil. Está avaliando investir em P&D no Brasil”, disse.

No evento com apresentação de Guedes, o presidente da chinesa Huawei Hu Houkun também fez participação. A empresa tem aumentado sua presença por aqui em telecomunicações, no mercado B2B e B2C. A Huawei também é uma das interessadas em expandir operações com a chegada do 5G.

Apesar das falas, reportadas pela Folha de S.Paulo em matéria sobre o Fórum Econômico Mundial, o futuro é incerto. Não fica claro se, nem quanto, empresas como a Apple pretendem de fato investir no Brasil.

Com informações de: Folha de S.Paulo, MacMagazine.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.