Apple agora permite desenvolvimento de aplicativos iOS com até 4GB

Author Photo
1:50 pm - 13 de fevereiro de 2015
Apple agora permite desenvolvimento de aplicativos iOS com até 4GB
A Apple passará a permitir que desenvolvedores enviem para a App Store aplicativos e jogos de até 4GB de tamanho para “fornecer uma experiência de usuário mais completa após a instalação”, informa. Até então, o limite era de 2GB.

É natural que, a medida que iPhones e iPads se tornam mais poderosos, eles também sejam capazes de executar melhor o software. Alguns dos jogos para iOS trazem gráficos avançados. Mas, para fazer isso, precisam de recursos visuais de alta resolução, sons e efeitos de alta qualidade.

A notícia é positiva para os usuários do iOS, que podem esperar ainda mais conteúdo no futuro. Mas para os usuários de iPhone e iPads com capacidade de armazenamento inferior a 32GB a mudança resultará em um desafio de gerenciamento de espaço.

Um usuário de iPhone de 16GB, por exemplo, tem cerca de 13GB de espaço livre em razão do sistema operacional. Sendo assim, você poderá instalar apenas três jogos 4GB antes que o espaço fique totalmente limitado. Isso sem considerar fotos, músicas e outros apps.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.