Apple admite que trabalha no desenvolvimento de carros autônomos

Author Photo
11:50 am - 05 de dezembro de 2016
Apple admite que trabalha no desenvolvimento de carros autônomos

Pela primeira vez, a Apple admitiu que tem planos de desenvolver carros autônomos. A gigante de tecnologia fez menção sobre a estratégia em carta endereçada ao chefe da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês) que pede que autoridades regulatórias de rodovias dos Estados Unidos promovam competição leal aos que estão chegando à indústria automobilística.

No documento de cinco páginas, datado de 22 de novembro de 2016, Steve Kenner, diretor de integridade de produtos da Apple, confirmou que a companhia trabalha em sistemas autônomos que podem transformar o futuro dos transportes, salvando vidas e prevenindo milhões de colisões.

Há dois anos, diversas publicações nos Estados Unidos começaram a apontar os planos da empresa como rumores, já que a gigante nunca confirmou que estava desenvolvendo veículos autônomos, embora diversas movimentações, como contratação de executivos especializados no tema, provassem a estratégia.

“A empresa está investindo pesadamente no estudo da aprendizagem de máquina e automação e está entusiasmada com o potencial de sistemas automatizados em muitas áreas, incluindo o transporte”, disse Kenner sem, no entanto, oferecer detalhes sobre o projeto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.