App do Google oferece minicursos para mulheres empreendedoras

Google Primer traz aulas de, em média, cinco minutos, para o público feminino com interesse em empreendedorismo.

Author Photo
6:38 pm - 30 de setembro de 2019

Uma parceria entre o Google e a Rede Mulher Empreendedora (RME) oferece cinco minicursos no aplicativo Google Primer. Voltados ao público feminino com interesse em empreendedorismo, as curtas aulas prometem desenvolvimento de habilidades e mais.

As aulas têm duração média de cinco minutos e já estão disponíveis na plataforma. O Google Primer pode ser baixado na Play Store e App Store.

O objetivo da parceria é ajudar profissionais e estudantes a se manterem em constante evolução no mercado de trabalho. As lições são gratuitas e envolvem marketing digital e negócios.

Os minicursos

Os minicursos, desenvolvidos com a RME, atuam como complemento da Trilha Empreendedora.

Neste, estão envolvidas habilidades de liderança, organização e comunicação para iniciar um novo negócio; mas, também, para promover sua carreira ou contribuir ativamente para a produtividade e o desenvolvimento de carreira dos seus funcionários.

O módulo oferece mais compreensão e organização de ideias. Sua descrição inclui disciplinas relacionadas a aprender a trabalhar com inovação e descobrir como negociar com confiança.

Este minicurso é focado nos desafios de funcionamento de um negócio nos seus primeiros anos. Seu propósito é expandir ideias de reconhecimento no mercado, finanças pessoais e comerciais, além de desenvolver planos para o marketing digital.

O minicurso oferece visões para alcançar metas de negócios e aumentar seu alcance. Seu propósito é ajudar a desenvolver negócios, impulsionar as vendas e estabelecer a marca da sua empresa.

O “Decolar” oferece insights para monitoramento de fluxo de caixa. Além disso, auxilia na atração de um público maior e ajuda você a oferecer um serviço excepcional ao cliente.

Como utilizar o Primer

google primer App do Google oferece minicursos para mulheres empreendedoras

Os minicursos podem ser acessados direto do aplicativo Google Primer. Nele, basta fazer uma busca pelas tags respectivas de cada um; ou seja: “autoconhecimento”, “empreender”, “iniciante”, “validar” e “decolar”.

As aulas são interativas e pensadas para quem tem poucos minutos livres. Assim, é possível participar das aulas em momentos mais leves do dia, mas sem deixar o compromisso de lado.

Inclusive, o Primer permite que as lições sejam baixadas e feitas offline. Desta forma, você pode, por exemplo, baixá-las numa rede Wi-Fi e estudar quando puder.

Atualmente, o Primer conta com 203 lições em português. As aulas, voltadas para quem quer aprender mais sobre marketing digital, são elaboradas por profissionais do Google. Estas, em específico, em parceria com o pessoal da Rede Mulher Empreendedora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.