App do Google oferece minicursos para mulheres empreendedoras

Google Primer traz aulas de, em média, cinco minutos, para o público feminino com interesse em empreendedorismo.

Author Photo
6:38 pm - 30 de setembro de 2019

Uma parceria entre o Google e a Rede Mulher Empreendedora (RME) oferece cinco minicursos no aplicativo Google Primer. Voltados ao público feminino com interesse em empreendedorismo, as curtas aulas prometem desenvolvimento de habilidades e mais.

As aulas têm duração média de cinco minutos e já estão disponíveis na plataforma. O Google Primer pode ser baixado na Play Store e App Store.

O objetivo da parceria é ajudar profissionais e estudantes a se manterem em constante evolução no mercado de trabalho. As lições são gratuitas e envolvem marketing digital e negócios.

Os minicursos

Os minicursos, desenvolvidos com a RME, atuam como complemento da Trilha Empreendedora.

Neste, estão envolvidas habilidades de liderança, organização e comunicação para iniciar um novo negócio; mas, também, para promover sua carreira ou contribuir ativamente para a produtividade e o desenvolvimento de carreira dos seus funcionários.

O módulo oferece mais compreensão e organização de ideias. Sua descrição inclui disciplinas relacionadas a aprender a trabalhar com inovação e descobrir como negociar com confiança.

Este minicurso é focado nos desafios de funcionamento de um negócio nos seus primeiros anos. Seu propósito é expandir ideias de reconhecimento no mercado, finanças pessoais e comerciais, além de desenvolver planos para o marketing digital.

O minicurso oferece visões para alcançar metas de negócios e aumentar seu alcance. Seu propósito é ajudar a desenvolver negócios, impulsionar as vendas e estabelecer a marca da sua empresa.

O “Decolar” oferece insights para monitoramento de fluxo de caixa. Além disso, auxilia na atração de um público maior e ajuda você a oferecer um serviço excepcional ao cliente.

Como utilizar o Primer

google primer

Os minicursos podem ser acessados direto do aplicativo Google Primer. Nele, basta fazer uma busca pelas tags respectivas de cada um; ou seja: “autoconhecimento”, “empreender”, “iniciante”, “validar” e “decolar”.

As aulas são interativas e pensadas para quem tem poucos minutos livres. Assim, é possível participar das aulas em momentos mais leves do dia, mas sem deixar o compromisso de lado.

Inclusive, o Primer permite que as lições sejam baixadas e feitas offline. Desta forma, você pode, por exemplo, baixá-las numa rede Wi-Fi e estudar quando puder.

Atualmente, o Primer conta com 203 lições em português. As aulas, voltadas para quem quer aprender mais sobre marketing digital, são elaboradas por profissionais do Google. Estas, em específico, em parceria com o pessoal da Rede Mulher Empreendedora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.