App da Qlik ajuda instituição em Hong Kong na arrecadação e gestão de doações

Author Photo
2:06 pm - 20 de julho de 2017

A Qlik, fornecedora de visual analytics, firmou parceria com a Crossroads Foundation, instituição de caridade de Hong Kong, com o objetivo de transformar a gestão de doações por meio da visualização de dados. Juntas, as organizações criaram um aplicativo para smartphones, no qual as pessoas de Hong Kong conseguem fazer doações de maneira fácil e eficiente.

Lançado como parte do Crossroads Good City Project, o novo aplicativo da Qlik reduz o tempo necessário para a fundação responder um doador de cinco dias úteis para menos de uma hora. Ele também permite que a organização gerencie de forma eficiente a enorme quantidade de bens doados, além de proporcionar transparência a seu trabalho de caridade.

“Nós mudamos muito a maneira como podemos conectar pessoas dispostas a ajudar a quem precisa de ajuda. Com o novo aplicativo, doadores podem fotografar o item que querem doar pelo smartphone e agendar uma van para buscar o objeto. É um desenvolvimento incrível que nos permite gerenciar todo o processo de doação em tempo real e fazer o bem para pessoas que precisam mais rápido que nunca”, afirma Matthew Gow, Diretor da Crossroads Foundation.

Fundada em 1995, a Crossroads Foundation começou seu trabalho enviando 19 caixas de material de socorro para as vítimas de uma grande inundação no sul da China. Agora, em 2017, a organização promove doações a pessoas de 90 países ao redor do mundo. Grandes doações de roupas, brinquedos, móveis, tecnologia, provisões médicas e aparelhos elétricos são feitas frequentemente por empresas e pessoas físicas. Isso fazia com que o time da Crossroads enfrentasse o desafio contínuo de rastrear todos os itens em tempo hábil.

“À medida em que as doações e número de doadores cresceram, mais tempo era necessário para compilar e analisar todos os relatórios – além disso, era preciso desenvolver diferentes análises para vários stakeholders. Embora tenhamos a habilidade técnica, tornou-se inviável continuar usando mão de obra para esta tarefa. Quando comecei a olhar outras opções, rapidamente ficou claro que a Qlik possuía o que precisávamos para tornar este processo viável. Agora, conseguimos rastrear nossas doações desde o momento em que alguém a faz até quando a outra pessoa recebe, de forma rápida e transparente”, comemora Gow, que ficou bastante impressionado não apenas com a solução Qlik Sense, mas também com o histórico da Qlik em trabalhar com instituições de caridade e sem fins lucrativos através do programa Change Our World.

O programa Change Our World, da Qlik, é focado em apoiar pessoas vulneráveis em todo o mundo ao empoderar as instituições que as ajudam, como a Crossroads. A Qlik doa os recursos necessários para ajudar causas humanitárias e ONGs a obter visibilidade por meio dos dados, que podem conectar os doadores aos destinatários, otimizar os resultados e tornar o trabalho que essas instituições realizam ainda melhor.

“Na Qlik, temos uma história de apoio às pessoas mais vulneráveis do mundo e a outras comunidades que precisam de apoio, fornecendo mais do que uma mão. Em vez disso, queremos proporcionar benefícios sustentáveis a longo prazo para melhorar a qualidade de vida “, explica Julian Quinn, vice-presidente da Qlik para a região Ásia-Pacífico. “Estamos satisfeitos, porque a Qlik tem permitido que a Crossroads Foundation não só melhore gestão das doações, mas também otimize suas operações e ajude ainda mais pessoas. Acreditamos que a nossa plataforma pode mudar o mundo e a Crossroads Foundation é um excelente exemplo de uma organização que utiliza nossas inovações para fazer exatamente isso”.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.