Após reação negativa, Discord volta atrás em planos envolvendo NFTs

Especulações inflamadas pelo CEO da Discord trouxeram mal-estar entre a empresa e seus usuários, que iniciaram campanha de boicote

Author Photo
11:10 am - 16 de novembro de 2021
Logoda plataforma Discord em uma tela de smartphone

Após tweet no início da semana passada, Jason Citron, fundador e CEO da Discord, voltou atrás e disse que não tem planos iminentes de mudar seus negócios para NFTs, de acordo com publicação do site TechCrunch. Isso não impediu, no entanto, de usuários darem continuidade a uma campanha de cancelamento da Discord Nitro.

No dia 8 de novembro, Citron publicou uma imagem no Twitter de crypto wallet MetaMask integrada na interface do usuário do Discord. Em texto, ele dizia: “probably nothing” (“provavelmente nada”), linguagem abreviada no espaço NFT para algo que está prestes a ser um grande negócio, segundo o TechCrunch.

O post do executivo alimentou uma especulação que corria na rede social após imagens de uma pesquisa da Discord perguntando sobre o interesse em NFTs circularem na mesma rede social.

Enquanto a captura de tela era apenas uma maquete de pré-lançamento de como a integração de crypto wallet poderia ser, Discord estava de fato explorando ativamente como a tecnologia blockchain poderia complementar sua missão existente, avalia a publicação do TechCrunch.

Toda a movimentação no Twitter, no entanto, trouxe reação imediata dos usuários do Discord que iniciaram uma campanha de cancelamento de suas assinaturas do Nitro, serviço premium pago do Discord que ajuda a plataforma a ficar livre de anúncios. Isso levou Citron a se pronunciar novamente, através do Twitter, dois dias depois da postagem polêmica.

“Obrigado a todos por todas as perspectivas. Não temos planos atuais de enviar este conceito interno. Por enquanto, estamos focados em proteger os usuários contra spam, golpes e fraudes. O Web3 tem muitos problemas bons, mas também muitos problemas que precisamos resolver em nossa escala. Mais em breve”, escreveu Citron.

Apegados ao “mais breve” deixado ao fim da última mensagem, alguns usuários mantiveram a campanha de cancelamento da Discord, apontando que Citron não rejeitou o conceito de adicionar criptografia ou NFTs no futuro.

Apesar das respostas descontentes de muitos usuários, para a análise do TechCrunch, as reações negativas aos interesses nascentes de criptografia da Discord mostra o quanto os usuários da empresa apreciam seu produto em sua versão atual, diz a publicação.

Com informações de TechCrunch

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.