Após fusão de divisão da HPE com a CSC, surge a DXC Technology

Author Photo
5:04 pm - 22 de fevereiro de 2017

DXC Technology é o nome da nova empresa criada após a fusão da CSC com a divisão de serviços corporativos de TI da Hewlett Packard Enterprise (HPE). A fusão foi anunciada em maio do ano passado e o lançamento da nova marca está previsto para o dia 3 de abril.

Sujeita a aprovações, a DXC Technology planeja entrar na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o símbolo indicativo DXC.

Com a consolidação do negócio, as companhias esperam que seja criado um novo player global de serviços de TI com faturamento anual de US$ 26 bilhões e que gere economia da ordem de US$ 1 bilhão ao final do primeiro ano de operação. O acordo também deve resultar em mais de 6 mil clientes em 70 países e funcionários em regiões estratégicas no mundo, de acordo com estimativas da empresa.

Mike Lawrie, que será presidente e diretor executivo da DXC Technology, afirma que, com uma missão de direcionar clientes em suas jornadas de transformação digital, a DXC será reconhecida globalmente como uma multiplicadora de forças, permitindo que clientes aproveitem as oportunidades apresentadas pelas atuais tecnologias em rápida mudança. “A marca da DXC Technology será construída em uma base de confiança e transformação, sendo um impulso implacável para ajudar clientes a prosperar em meio a mudanças. Teremos foco na produção de maior valor para clientes, parcerias e acionistas, junto com oportunidades de crescimento para nosso pessoal”, afirmou Lawrie.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.