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Após “apagão digital”, conexões de clientes ServerLoft são restabelecidas

Um apagão digital nos provedores da ServerLoft, no dia 19 de dezembro de 2016, deixou deixou mais de 16 mil empresas, prefeituras e hospitais com sites fora do ar e sem acesso a dados. A operação foi interrompida devido a uma longa inadimplência do provedor junto à Equinix, empresa de infraestrutura de data center. Nesta quinta-feira (12/01), a  Abrahosting (Associação Brasileira das Empresas de Hospedagem na Internet) informou que a Equinix restabeleceu as conexões.

Instalada em Barueri (SP) a ServerLoft é um provedor de serviços em nuvem para empresas, prefeituras e outros órgãos de governo. Com a decisão da Equinix, todos os clientes afetados voltam a contar com os mesmos níveis de acesso de antes da interrupção para poderem fazer backup, extrair dados e migrar os serviços para outros provedores.

Mesmo não tendo a ServerLoft entre suas representadas, a Abrahosting informa que se posicionou como interlocutora e mediadora dos interesses dos usuários deste provedor junto à prestadora de data center. A entidade preparava um pedido de liminar para que a Equinix pudesse extrair as informações de clientes nos servidores locados, para a ServerLoft entregá-los aos titulares. Mas, ao liberar o contato direto dos clientes a estes dados, a Equinix abreviou o processo.

Segundo a Abrahosting, este foi o primeiro grande caso de “apagão digital” já registrado no Brasil. A entidade avalia que o caso da ServerLoft vai além de uma falha circunstancial, já que todos os canais de contato com a empresa ficaram inativos e nenhum proprietário ou funcionário da ServerLoft podia ser encontrado pelos clientes.

Ao visitar o portal da ServerLoft, há um aviso informando que a empresa não está mais comercializando os serviços.

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