Aplicativo permite monitorar o fluxo de pessoas dentro dos comércios

Plataforma, desenvolvida em parceria com startup, controla a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos

Author Photo
9:56 am - 29 de maio de 2020
fluxo de pessoas fluxo de pessoas

Com a retomada gradual do comércio após um longo período de quarentena, lojistas de todo o Brasil estão tomando medidas para evitar aglomerações nos estabelecimentos, a fim de prevenir a propagação do coronavírus. Para que esses setores continuem atuando de forma segura e de acordo com a lei, proporcionando bem-estar entre seus profissionais e consumidores, controlar o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos é crucial.

Para apoiar nesse controle, a logithink, em parceria com a startup Umov.me, lançou o app “Controle de fluxo para estabelecimentos comerciais”. A solução permite monitorar o número de pessoas dentro de um comércio, bem como o registro de entradas e saídas. Uma vez que o usuário do app determina a lotação máxima permitida, de acordo com seu estabelecimento, o aplicativo mostra a quantidade de clientes no interior das empresas, com base na análise de entradas e saídas do local.

A plataforma foi desenvolvida há um mês. “A ideia para sua criação foi ajudar os estabelecimentos em sua abertura gradual. É uma solução que visa atender a portaria Nº 356, 11 de março de 2020, que dispõe sobre a regulamentação e operacionalização do disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”, conta Rodrigo Granja, innovation partner da logithink.

Ele explica que a plataforma funciona de forma intuitiva e automatizada, podendo ser implementada pela empresa de tecnologia em até dois dias. “Hoje, os comércios que estão operando têm a responsabilidade de controlar o tráfego de pessoas. Com o aplicativo, esse controle pode ser muito mais simples e assertivo. É uma forma de proporcionar que os estabelecimentos estejam de acordo com a lei e garantindo a segurança das pessoas”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.