Aplicativo para contratação de profissionais de TI no modelo Uber chega ao mercado

Imagine a possibilidade de uma empresa contratar profissionais de TI de acordo com suas demandas e necessidades, evitando ociosidade de mão de obra e desperdício de tempo, ao mesmo tempo dando ao colaborador a oportunidade de complementar sua renda com projetos que podem ser entregues remotamente e com flexibilidade de horário. Essa é a proposta do aplicativo web e mobile desenvolvido pela empresa de TI Bertini do Brasil.

Desenhado para funcionar no modelo Uber, com a contratação de mão de obra de TI sob demanda, o aplicativo já conta com cerca de 250 profissionais cadastrados, entregando projetos a mais de 30 empresas clientes da Bertini, como Supervia, Epson, DORF, 3DSystems e D. Contadores, entre outras.

O aplicativo tem gerado um aumento de 30% na produtividade dos projetos de TI. Isso acontece porque o profissional ganha por ticket atendido, fazendo com que ele entregue os projetos na maior velocidade possível, para captar mais tickets. Consequentemente, o tempo de atendimento ao cliente é menor. Além disso, o cliente não paga por hora trabalhada: o custo de um ticket é fixo, independente da complexidade, trazendo ao cliente maior controle de seus gastos.

“Nessa fase inicial já estamos registrando um volume de 350 chamados/mês com o aplicativo”, diz o sócio fundador e CEO da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho. De acordo com Gil Nascimento, Diretor de Outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo, a expectativa é chegar a 8 mil tickets atendidos em 2018 e a 12 mil em 2019. “Nossa meta é que a área de Outsourcing da Bertini, puxada pelo aplicativo, responda por 25% do faturamento da empresa no ano que vem”, afirma Gil. A Bertini projeta atingir faturamento de R$ 30 milhões em 2018.

Curadoria

Para garantir a qualidade dos profissionais cadastrados no aplicativo, a Bertini realiza uma curadoria prévia dos colaboradores. “Outra forma de assegurar a qualidade é que os clientes e profissionais podem se comunicar pelo aplicativo, o que se traduz em um maior controle da gestão do projeto, mantendo fiel todo o histórico do atendimento. O cliente pode acompanhar em tempo real o andamento e o status das atividades. Tudo funciona de forma transparente e sem burocracia”, explica Gil.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

42 minutos ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 hora ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

4 horas ago